Atualmente sendo aplicado em diversos hospitais dos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, o projeto Dose de Leitura abre inscrições para doação de três mil livros para 15 hospitais em todo o país. Os títulos recebidos serão Acontece... e Espiando o mundo pela fechadura, ambos de Laé de Souza.
Laé é autor de vários projetos de leitura, implantados há dez anos, focando escolas da rede pública, parques, praças, hospitais, hipermercados, transportes coletivos e muito mais, sempre contando com o apoio das leis de incentivo à cultura, na intenção de formar leitores de todas as etnias, faixas etárias, credos e classes sociais. “É uma grande inverdade o estigma de que o brasileiro não gosta de ler. O resultado dos projetos e a manifestação dos envolvidos me levam a crer que podemos fazer do Brasil um país de leitores”, declarou o escritor.
Cada hospital agraciado receberá 200 livros, 100 de cada um da obra de Laé, além de um questionário de avaliação que será preenchido e encaminhado ao Projetos de Leitura pelo responsável pela implantação do projeto, contando com a participação dos funcionários das instituições para a facilitação de acesso às obras e eventuais reposições. As inscrições e informações podem ser obtidas através do site www.projetosdeleitura.com.br ou pelos telefones (11) 2743-9491 e 2743-8400.
Deixe o seu comentário