Em comunicado oficial publicado no fim da noite de sexta-feira, 2, em sua página no Facebook, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Nova Friburgo, anunciou a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima quinta-feira, 8 de agosto, na rede municipal de ensino.
A direção do Sepe informou ainda que “já foi protocolado na Prefeitura Municipal de Nova Friburgo o ofício comunicando a greve, conforme aprovado pelos profissionais da educação municipal em assembleia realizada na última quinta-feira, 1º de agosto”.
Na manhã deste sábado, 3, a reportagem de A VOZ DA SERRA conversou por telefone com um representante do Sepe, que confirmou a greve e informou que, entre as diversas reivindicações da categoria, as principais são referentes a campanha salarial 2019, ao plano de carreira dos funcionários de apoio e os salários desse pessoal, que seria inferior ao mínimo nacional. Ainda não há previsão de quantos profissionais e unidades escolares irão aderir ao movimento.
Deixe o seu comentário