Aberta a 17ª edição da Fevest

quarta-feira, 08 de julho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A edição de 2009 da maior feira de lingerie do Brasil já começou. A 17ª Fevest - Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e matéria-prima - foi aberta no final da manhã de ontem, 7, com uma solenidade que reuniu autoridades, convidados, confeccionistas, empresários do setor e imprensa no Nova Friburgo Country Clube. Uma série de discursos e homenagens marcaram a abertura da feira, promovida pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest).

O empreendedorismo é o tema deste ano da Fevest, conforme destacou o presidente do Sindvest, Carlos Eduardo Lima. Confiante no sucesso de mais uma edição do evento, ele abriu a solenidade agradecendo aos parceiros e apoiadores da feira que promete bons negócios para os confeccionistas. “Precisamos ousar e empreender seguindo o legado deixado por nossos antecessores que trouxeram para a cidade a tradição da indústria têxtil”, disse ele.

A solenidade prosseguiu com a homenagem a duas costureiras que completaram 30 anos de atuação no polo. Marta Lopes Cardinot e Sandra Maria Klein foram condecoradas com uma placa de reconhecimento do Sindvest e buquês de flores entregues pelo prefeito Heródoto Bento de Mello e pelo secretário geral Braulio Rezende. Elas também foram agraciadas com um presente exclusivo entregue pelos representantes da Triumph Internacional, onde trabalham.

A abertura da feira também contou com discursos da subsecretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Dulce Ângela; do presidente em exercício do Sistema Firjan, Carlos Fernando Gross; do diretor do Sebrae-RJ, Evandro Peçanha; do gerente regional de superintendência do Banco do Brasil, Fernando Carlos Perissê, e do membro do conselho diretor da Associação Brasileira da Industria Têxtil e de Confecção (ABIT), Antônio Berenguer.

Beleza da mulher friburguense

A importância do polo de moda íntima da região para a geração de emprego e renda foi o ponto comum dos discursos que destacaram os mais de 20 mil postos de trabalho gerados pelo setor que fatura anualmente cerca de R$ 600 milhões. O avanço da qualidade dos produtos produzidos no polo também foram enfatizados nos discursos que lembraram a trajetória de sucesso da Fevest como evento lançador de moda e tendências para todo o país.

O prefeito Heródoto também falou na abertura e prestou uma homenagem às mulheres do município. “Nova Friburgo é uma terra de mulheres bonitas e que são um símbolo de empreendedorismo. Foram elas que salvaram a economia do município há 15 anos”, disse ele referindo-se a criação do polo por um grupo de costureiras demitidas.

Após a solenidade, autoridades e convidados assistiram ao primeiro desfile da feira que exibiu criações de várias confecções que integram o polo. Ao final, todos circularam pela feira e visitaram os estandes, conferindo os lançamentos do setor.

A Fevest é uma promoção da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) através do Sebrae e do Senai Moda e tem apoio do Conselho da Moda, TexBrasil, ABIT, ApexBrasil e prefeitura municipal de Nova Friburgo. O evento tem como banco oficial o Banco do Brasil e a organização está a cargo da Fábrica de Ideias.

Feira acontece até sexta

A Fevest acontece até sexta-feira e deve atrair cerca de 20 mil visitantes, que circularão num espaço de 6.500 m2 e terão à disposição as novidades do mercado em 110 estandes de confecções de lingerie, moda praia, fitness e indústrias fornecedoras de matéria-prima e tecnologia. Paralelamente aos negócios, o evento contará com uma programação de desfiles diários e palestras de moda com badalados estilistas. Destaque para Ronaldo Esper (foto), que tem 45 anos de carreira e atualmente faz sucesso no programa Superpop da Rede TV com o quadro Agulhadas. Ele será a atração de quinta-feira do Talk Fashion, que acontece a partir das 16h. Hoje, 8, as convidadas são Georgette Vidor e a estilista Alessa, da grife Casa de Alessa, que falarão sobre empreendedorismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade