Colunas
Embaixador do samba
Pinçado da Internet:
“O tempo só anda de ida.”
Embaixador do samba (1)
Evandro Malandro, intérprete oficial da escola de samba Grande Rio, receberá homenagem em Nova Friburgo por sua trajetória profissional.
O músico friburguense, de 39 anos, receberá o título de “Embaixador” da escola de samba Unidos da Saudade.
Brilhar como “o numero 1” no Grupo Especial é a gloria máxima de um sambista.
Embaixador do samba (2)
Malandro, como é carinhosamente chamado, começou sua carreira de intérprete em escolas de samba, em 2003, no Alunão de Conselheiro Paulino e, no último carnaval, entrou para o seleto grupo de feras, dentre eles, Neguinho da Beija-Flor, Jamelão, Dominguinhos do Estácio, Haroldo Melodia e muitos outros.
Desde 2009 desfila na Marquês de Sapucaí, já integrou os carros de som da Unidos do Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá; e, em 2018, foi intérprete oficial da Acadêmicos do Cubango, da Série A.
Embaixador do samba (3)
O intérprete friburguense teve notável passagem pelo carnaval de São Paulo e conduziu a Imperador do Ipiranga nos desfiles de 2013 e 2014; foi intérprete também da Bambas da Alegria, Apoteose do Samba, Rouxinóis e Aliança do Samba, todas de Uruguaiana-RS.
Em Nova Friburgo, atuou nas escolas de samba Alunos do Samba (2003), Vilage no Samba (2004 a 2007) e Unidos da Saudade (2008 a 2013), sendo certo que na última, exerceu o cargo de diretor musical de 2014 a 2018.
Multi-instrumentista, compositor com profundo conhecimento em teoria musical e diversos gêneros, da MPB à música erudita, Evandro Malandro receberá a homenagem no domingo, 21, a partir das 12h, na quadra da Unidos da Saudade.
Reconhecimento
Na próxima segunda-feira, 8, no Rio de Janeiro, o empresário friburguense Rogério Faria receberá a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro, concedida pela Firjan a empresários e personalidades que se destacaram em 2019, nos cenários político, econômico e social.
A cerimônia será conduzida pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira.
Para Rogério, “É uma honra ver reconhecidos os incansáveis esforços de muitas mãos na luta pela indústria e pelo desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro e do nosso país.”
Festival
A décima oitava edição do Festival de Inverno de Nova Friburgo, que ocupará os mais variados espaços da cidade, oferecerá show diversos em todos os estilos e gêneros.
O colunista pinçou oportunidade única de revisitar os sucessos e conhecer novos trabalhos do mega e querido Cláudio Nucci.
O ex-Boca Livre, autor de sucessos consagrados como “Sapato Velho”, apresenta-se no próximo dia 16, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, às 20h30, com o show “Da nossa natureza”, acompanhado por Rafael Lorga, Percussão, Vittoria Braun e Dri Gonçalves, voz.
Imperdível!
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário