Na última semana, empresários e moradores do 6º distrito se reuniram na Câmara Empresarial da Associação Comercial para definirem algumas ações do Movimento Nova Conselheiro Paulino.
Na segunda-feira, 22, foi realizada uma apresentação para que todos tomassem conhecimento sobre dados relacionados ao distrito. A partir dessas informações, coletadas pela Acianf – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, os principais problemas foram identificados e classificados de acordo com sua urgência. Já na reunião de quarta-feira, 24, foram definidos três grupos de trabalho. O primeiro ficará responsável pelas pesquisas e informações, o segundo pela mobilização dos empresários, das entidades e da população, e o último cuidará da parte de comunicação, tanto com a imprensa como com as autoridades.
De acordo com um dos coordenadores da Câmara Empresarial de Conselheiro Paulino, Gilsimar Velozo de Faria, o movimento vem para fortalecer as empresas locais, por isso a adesão de novos empresários e colaboradores é de extrema importância, para que assim seja possível cobrar do poder público, as propostas para a melhoria do bairro e de toda a comunidade. “Cabe ressaltar a importância do bairro e das instituições existentes no mesmo, que ao longo do tempo ajudaram a dinamizar a economia de Nova Friburgo. A participação de todos é de suma importância para dinamizar a economia da região e criar polos de investimentos em diversas áreas para geração de emprego, renda e apoio social aos moradores do entorno do distrito”, finaliza Gilsimar.
As próximas ações também já foram definidas, entre elas: convidar as autoridades para se pronunciarem sobre o tema, buscar soluções reais e possíveis para os problemas identificados e elaborar um calendário de ações/eventos permanentes para o objetivo do movimento.
A data da próxima reunião será brevemente definida e todos os interessados poderão participar. Mais informações através do telefone 2522 1145 ou 2524 2510.
Movimento Nova Conselheiro Paulino
Este é um movimento sem nenhuma conotação política partidária que consiste em promover discussões em torno da qualidade de vida, produzindo ações coordenadas com a gestão pública, incentivar a incorporação de novas lideranças, empresas e organizações sociais no movimento, realizar ações e campanhas visando uma mudança no comportamento da população no sentido da revalorização dos espaços públicos, da melhoria da autoestima e da conscientização de que é preciso união para mudar e principalmente, melhorar. A decisão pela criação do movimento foi motivada pelo trabalho realizado em várias cidades do país, que após a criação de movimentos sociais e empresariais, conseguiram resultados positivos.
Deixe o seu comentário