Depois de receber a informação de que traficantes estavam espancando um homem no Loteamento Santo André, policiais militares foram ao local por volta das 18h do domingo, 28. A guarnição formada pelos sargentos David e Costa e os cabos Elimar e Adriano chegou à localidade e seguiu a pé pela mata, guiada apenas pelos gritos da vítima. PMs e agressores trocaram tiros e três pessoas ficaram feridas, uma arma foi apreendida, mas ninguém ficou preso.
De acordo com a informação recebida pela polícia, um homem, em companhia de um irmão, foi abordado por traficantes, que o levaram para uma mata próxima à Pedra do Santo André, onde foi espancado e seria executado. Os policiais foram de viatura até determinado trecho do bairro e quando começaram a ouvir os gritos da vítima seguiram a pé por uma mata. Um dos agressores, ao ver os policiais, disparou contra os PMs. Houve troca de tiros e Maxuel Viana Jonas foi baleado no joelho esquerdo e detido. O serralheiro Carlos Alberto Thurler Ismério, 27 anos, se entregou à polícia, e Júlio César Moreira dos Santos, 22 anos, foi encontrado ferido na cabeça, provavelmente por causa de uma queda. Outros dois homens conseguiram fugir.
Os policiais encontraram a vítima cerca de uma hora depois. O auxiliar de caminhão Ivanildo Roberto da Silva, 32 anos, morador do Rui Sanglard, estava no Haras LS, no Morro das Contas, com vários ferimentos. Ele foi levado para o Hospital Raul Sertã.
Os demais feridos na ocorrência também foram levados para o hospital. Um revólver Rossi calibre 38, com seis cartuchos deflagrados, além de celulares, foram apreendidos. Os suspeitos não ficaram presos e o caso está sendo investigado.
Carros furtados são recuperados na Ponte da Saudade
Caminhão roubado em Campos encontrado em Lumiar
Duas ocorrências de recuperação de veículos furtados na Rua Felipe Camarão, na Ponte da Saudade, foram feitas no fim de semana na delegacia da Vila Amélia. A primeira ocorrência aconteceu às 22h30 de sexta-feira, 26, quando os PMs Azevedo e da Costa encontraram o Uno LJF-6139. O carro foi deixado no local na manhã de sexta com as portas abertas, sem bateria, som, estepe e grade dianteira. O carro pertence ao metalúrgico Zelimar Sias de Souza, 37 anos, e foi furtado por volta das 6h de sexta-feira, 26. O veículo foi levado para o pátio da DP da Vila Amélia.
O outro veículo recuperado foi encontrado no fim da tarde de sábado, 27. O Chevette KTZ-7440, segundo moradores, fora abandonado na rua há alguns dias. O veículo foi apreendido e levado para a 151ª DP.
Na tarde de domingo, 28, um caminhão Mercedes Benz, placa LPW-1424, foi encontrado no km 19 da Estrada Mury-Lumiar. O veículo foi furtado em Campos no dia 24 deste mês, com registro feito na 134ª DP.
Mais assaltos no fim de semana
No início da tarde de sábado, 27, na Rua Eugênio Thurler, Centro, a comerciante Maria Edna de Oliveira Trancoso, 65 anos, foi roubada por um jovem aparentando 18 anos que, armado, levou R$ 60 do caixa de seu estabelecimento comercial.
Na madrugada de domingo, 28, às 3h30, o auxiliar de contabilidade Leonardo Gouveia Antunes, 34 anos, passava pela Praça Getúlio Vargas depois de sair de um bar e foi roubado por alguns homens, que levaram os documentos pessoais e do carro da vítima, além de dinheiro.
Na manhã de domingo, 28, Dionízio Izaías da Paixão, 48 anos, registrou o assalto que sofreu na noite de sábado, 27, na Rua Girassol, Jardim Califórnia. O roubo foi praticado por dois homens armados. Ele teve documentos pessoais e da moto levados pela dupla.
Mais um sequestro-relâmpago na cidade: trio armado rende jovem comerciante, rouba carro, força vítima a fazer saque em banco e a abandona no Alto dos Michéis
Casal ajudou a vítima e carro foi recuperado em Campo do Coelho
Três homens armados realizaram mais um sequestro-relâmpago na noite de sexta-feira, 26, por volta das 21h. A comerciante Marília Macário Pinto, 24 anos, estava na Avenida Comte Bittencourt, em seu Fiat Idea HBU-9622, quando foi sequestrada e obrigada a realizar um saque na agência do Banco Real de Conselheiro Paulino. Ela foi abandonada no Alto dos Michéis e os bandidos fugiram em direção a Riograndina. O carro foi encontrado horas depois, em Campo do Coelho.
Marília contou na delegacia que foi abordada por um bandido, que mandou que ela passasse para o banco do carona e os outros assaltantes entraram no carro. Um deles assumiu a direção e seguiu para Conselheiro Paulino. Quando passavam em frente à agência do Banco Real, onde a vítima tem conta, ela foi forçada a realizar um saque e entregar o dinheiro aos bandidos, que então seguiram por Riograndina, em direção ao Alto dos Michéis, onde a comerciante foi abandonada numa trilha de chão.
A vítima conseguiu ajuda com um casal que passou pelo local horas depois. Os bandidos, segundo a comerciante, fugiram pelo mesmo caminho em direção a Riograndina. O carro foi localizado horas depois, em Campo do Coelho, próximo ao Jardim do Nêgo. Os bandidos roubaram R$ 315, cheques do Banco do Brasil, uma máquina digital, celulares e um óculos da grife Ray Ban.
Deixe o seu comentário