A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, 3, uma operação no Alto de Olaria, em Nova Friburgo, em busca de criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Em nota oficial, divulgada após o término da operação, o 11º BPM informou que a ação contou com o apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM), e aconteceu na localidade conhecida como Barroso, no Alto de Olaria, mesmo local onde houve um tiroteio na semana passada, que causou pânico na população.
Ainda de acordo com o comunicado do Batalhão Tiradentes, os policiais vasculharam o bairro e também adjacências e, com apoio do helicóptero do GAM foram feitos sobrevoos nos bairros São Geraldo e na localidade do Floresta, no distrito de Conselheiro Paulino. Não foram divulgadas informações sobre prisões ou apreensões até o momento.
A PM vem realizando incursões diárias no Alto de Olaria desde a última sexta-feira, 26 de abril, quando uma viatura do 11º BPM, com dois agentes, foi alvejada. A ação dos criminosos resultou em uma intensa troca de tiros, que durou cerca de uma hora, assustando moradores e impedindo a saída de crianças das escolas. Um homem foi preso. Outros dois eram procurados.
No último domingo, 28 de abril, policiais militares voltaram ao Alto de Olaria para fazer a retirada de materiais, dispostos em forma de barricadas, na Rua Xingu. Segundo informações do comando do 11º BPM, o material foi colocado na via por criminosos, com intuito de dificultar o acesso dos agentes àquele trecho do bairro.
O serviço de patrulhamento e verificação de denúncias continua intensificado no Alto de Olaria. No último sábado, 27 de abril, policiais militares do serviço de Radiopatrulha, do 11ºBPM, realizaram a apreensão de 41 munições calibre 9 milímetros, de uso restrito das Forças de Segurança, e um radiotransmissor durante uma operação na Rua Xingu.
Segundo o registro da ocorrência, os PMs estiveram no local para verificar uma denúncia de que duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no bairro estariam transportando uma carga de cocaína. Ao avistarem a viatura, os suspeitos fugiram, mas a equipe continuou com as buscas e conseguiu localizar o material, que foi encaminhado para a 151ª DP.
Deixe o seu comentário