Havia um tempo em que as casas tinham quintais com árvores rodeadas por crianças. Na casa do Joãozinho não era diferente, até seu pai vender o imóvel para um homem ganancioso que queria construir um grande edifício ali. Começa assim a história de “A árvore que fugiu do quintal”, musical infantil que será apresentado neste domingo, 7, às 16h, no Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231). Ingressos no local e classificação etária, livre.
Para escapar da morte, a árvore (Beatriz Rabello) resolve fugir do quintal. Com a ajuda de Joãozinho (Lucas Drummond) e seus amigos, ela arranca suas raízes do chão, aprende a andar e segue em busca de um lugar bonito, onde as pessoas ainda gostem da natureza. No caminho, encontra diversos personagens que tentam ajudá-la, entre eles o pássaro (Amanda Lima), que deixou de ser colorido porque foi eletrocutado em um fio de alta-tensão; a Chapeuzinho Vermelho (Cacá Ottoni), que ficou triste e cinza por causa da poluição; o peixe fora d´água, que fugiu da sujeira do mar para viver na cidade; e o jardineiro (ambos interpretados por Kiko do Valle), que resolve acompanhá-la na aventura.
Assinado por Ricardo Hofsetter, a partir do livro homônimo de Álvaro Ottoni de Menezes, lançado em 1981, o texto ganhou nova montagem idealizada e dirigida por Zé Helou. A primeira montagem, com direção de Isaac Bernat, foi apresentada em teatros e escolas e participou da Rio 92, a 2ª Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, realizada no Rio de Janeiro. A peça foi encenada no Aterro do Flamengo para milhares de pessoas.
Deixe o seu comentário