Editorial - Polos que se atraem

sexta-feira, 26 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A EDIÇÃO de mais uma Fevest, feira do vestuário de Nova Friburgo, no próximo mês de julho, é outro exemplo de eventos bem sucedidos que retratam a realidade econômica do município e a força produtiva do seu parque industrial. A moda íntima é uma marca friburguense e estará outra vez mostrando o que faz e porque vende tanto para o Brasil e o mundo.

NA CIDADE, longe dos stands e da elegância de modelos da feira, homens e mulheres fazem o dia a dia de centenas de confecções espalhadas por muitos bairros, mas preponderantemente na Ponte da Saudade, em Olaria e em Conselheiro Paulino. Juntos, os três núcleos respondem por milhares de empregos e uma grossa fatia do bolo da economia do município.

A AMPLIAÇÃO do parque fabril friburguense tem em Conselheiro Paulino a sua rota de crescimento e expansão. No distrito, hoje já existem centenas de empresas dos variados setores e a tendência é crescer ainda mais, tornando-se um polo industrial que possui também uma grande malha comercial e de serviços.

O DISTRITO que durante muitos anos foi um produtor rural hoje cede seus espaços à indústria e ao comércio, modificando radicalmente a característica do local. Assim como Olaria, Conselheiro Paulino é uma cidade dentro da cidade. E assim como a comunidade olariense, sofre o mal do crescimento desorganizado e dfalta de infraestrutura para atender empresas e moradores.

EM BOA hora, a Acianf está implantando uma base de representação no distrito, como fez em Olaria, permitindo o relacionamento entre as empresas e a busca de novos investimentos. Juntamente com o poder público, será possível reativar e promover as atividades comerciais e sociais de Conselheiro Paulino, num grande processo de integração comunitária.

O CRESCIMENTO industrial do município é inexorável e é preciso que os governos, sucessivamente, formulem políticas públicas de incentivo à sua expansão, realizando trabalhos de planejamento urbano, combinando a produtividade com a qualidade de vida dos habitantes. Nova Friburgo tem compromisso com o progresso e deve, portanto, utilizar esse enorme potencial para fazer o melhor trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade