Jésus Mendes Costa é reconduzido a presidência da Facerj 

quinta-feira, 25 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Na última sexta-feira, 19, Jésus Mendes Costa foi reeleito para a presidência da Facerj (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro) para o triênio 2009-2011.

A reeleição foi decidida durante a Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo da Facerj. Na ocasião também foram eleitos os membros da diretoria administrativa e do conselho fiscal, entre eles, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Bangu, Wagner Ferreira e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, José Alexandre Almeida, que assumiram a vice-presidência da capital e do interior respectivamente. Outras entidades foram representadas pelos seus presidentes, que fizeram questão de elogiar o trabalho de Jésus Mendes à frente da federação.

Durante um pequeno discurso, o presidente falou sobre a preocupação de ser um representante dos anseios das associações comerciais de todo o estado e da maneira especial com que vem trabalhando na busca de sempre atender a demanda das micro e pequenas empresas.

A principal meta desta gestão será manter os serviços e atividades realizadas nos anos anteriores, como o Congresso, as Feiras e os Encontros Regionais. Além disso, está na pauta de trabalho da gestão renovada a conclusão da implantação do portal do sistema das associações e a realização de uma grande Feira dos Arranjos Produtivos das cidades do interior e dos bairros da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da Facerj, a feira se destina a mostrar para todo o estado e principalmente para a capital, tudo o que é produzido no estado do Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, oferecer a comercialização dos produtos. “Os visitantes poderão, por exemplo, comprar a moda íntima de Nova Friburgo, as roupas da Rua Teresa de Petrópolis, a moda praia de Cabo Frio, a moda noite de Itaperuna, os doces de Campos, as pedras ornamentais de Santo Antônio de Pádua, a produção de orgânicos da Região Serrana, o artesanato característico das diversas cidades do interior, entre outros produtos, inclusive do Rio, bem como toda vasta produção de bens produzidos nos diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro”, finaliza Jésus Mendes.

Para outubro de 2009 também está programada uma missão empresarial para a China. O objetivo é permitir que os empresários conheçam a economia, a tradição e a cultura chinesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade