E o Rotary virou uma casa portuguesa, com certeza...

quinta-feira, 25 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra
E o Rotary virou uma casa portuguesa, com certeza...
E o Rotary virou uma casa portuguesa, com certeza...

A passagem recente do dia de Portugal (último dia 10) serviu de inspiração para o Rotary Clube Suspiro transformar sua tradicional reunião da semana passada num café da manhã no mais puro estilo português, no Hotel Dominguez Plaza, com direito até a iguarias da culinária portuguesa e um brinde com vinho do porto às 7h30 da manhã, embalados pelos tradicionais fados Canção do mar, Vinho verde e Tudo isto é fado, interpretados pela cantora Fátima Serafim. O presidente do Rotary Suspiro, o cirurgião José Antônio Verbicário Carim, aproveitou a oportunidade para homenagear os integrantes da colônia portuguesa em Nova Friburgo, assim como todos os descendentes lusitanos que residem atualmente no município.

Na ocasião, Carim empossou como novo membro do clube de serviço o empresário na área de agropecuária, Marcelo Serafim, a convite do rotariano José Carlos Serafim Júnior. Durante o café da manhã português, os membros do Rotary Suspiro doaram três kits de medição de glicose sanguínea para três crianças portadoras do diabetes tipo um (que necessitam de doses diárias de insulina). Os kits são equipados ainda com quantidade de fitas para verificação da taxa de açúcar no sangue suficiente para seis meses. A doação dos kits tem sido uma das principais atividades sociais do Rotary Suspiro que beneficiam crianças carentes que contraíram a doença que já tem mais de 200 milhões de pacientes em todo o mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

O café da manhã português também contou com homenagem especial ao coordenador da Loja Maçônica Indústria e Caridade de Nova Friburgo, o venerável mestre Ziéde Coelho Moreira, proferida pelo presidente do Grêmio Português local, Giovanni Babo Cariello, que fez ainda um breve histórico sobre os 170 anos de atividades da maçonaria no município. Ziéde, emocionado, agradeceu a honraria e lembrou que o fundador do Rotary Clube, Paul Harris, também foi maçom em Chicago, nos Estados Unidos, assim como diversos presidentes daquele país e muitas personalidades mundiais.

Carim lembrou, na oportunidade, que assim como a maçonaria, o Rotary também é um clube de prestação de serviços a comunidade e trabalham juntos. “Em Nova Friburgo, a farmácia comunitária, que tem todo o apoio do Rotary Clube funciona no prédio da loja maçônica”, observou. Durante o café da manhã, organizado por Fátima Serafim e Tereza Cariello, ainda foram prestadas homenagens aos novos sócios honorários do Rotary Suspiro, o empresário e ex-governador do distrito 4.750 do Rotary, Dalton Carestiato, que recebeu o diploma da rotariana Solange Freitas; Márcia Carestiato, agraciada pela rotariana Aliny Felipe; Eugênio Amêndola, homenageado por Ana Cristina Carvalho.

Na oportunidade, o presidente José Antônio Verbicário Carim destacou que o Rotary Suspiro recebeu recentemente na última convenção rotária realizada em Niterói, inúmeros troféus, menções e certificados. No evento o Rotary Suspiro se destacou como o clube mais novo do distrito e que tem prestado assistência à comunidade, com inúmeros projetos de cunho social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade