Avanços na cirurgia buco-maxilo-facial reuniu grandes especialistas no setor

quarta-feira, 24 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Avanços na cirurgia buco-maxilo-facial reuniu grandes especialistas no setor
Avanços na cirurgia buco-maxilo-facial reuniu grandes especialistas no setor

Cirurgiões-dentistas, acadêmicos de odontologia, especialistas em cirurgia buco-maxilo-facial, implantodontia e ortodontia de Nova Friburgo e de toda a região participaram sábado, 20, do II Encontro Serrano de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. O evento, que lotou o auditório do Hotel Dominguez Plaza, reuniu os maiores especialistas do Rio de Janeiro na área, que discorreram sobre os principais avanços ocorridos nas áreas de traumatologia buco-maxilo-facial e cirurgia reconstrutora. Com a chancela do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia, o encontro foi coordenado pelo cirurgião buco-maxilo-facial e especialista em cirurgias de cabeça e pescoço, Renato Henrique Gomes da Silva.

Logo após a cerimônia de abertura houve debate sobre cirurgia ortognática com o professor Eider Guimarães, da Universidade Federal do Maranhão, com explanações a respeito do diagnóstico e tratamento das deformidades faciais. Na parte da tarde foram discutidos os princípios da reconstrução dos maxilares com enxertos, com uma palestra do professor Waldimir Cortezzi, do Hospital dos Servidores do Estado (HSE-RJ). Em seguida, o professor Eduardo José de Moraes, da Universidade da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso) de Teresópolis.

O doutor Gerson Hayashi, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e coordenador do Capítulo VII do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia, falou sobre cirurgia funcional e reconstrutora. Em seguida o professor Rafael Seabra abordou o tratamento das fraturas complexas da mandíbula.

Ao fim do encontro, uma surpresa: em nome do Capítulo VII do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, o doutor Gerson Hayashi entregou a comenda Professor Doutor Ítalo Gandelman a Renato Henrique Gomes da Silva, deixando-o profundamente emocionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade