Da noite para o dia, a pista na Rua Augusto Cardoso, no Centro, afundou nas proximidades do antigo posto de saúde, formando um buraco de cerca de um metro de extensão que chamava a atenção de pedestres e motoristas na manhã desta terça-feira, 15.
A cratera logo foi sinalizada com um cartaz improvisado, no qual se lia, escrito à mão: “Cuidado, buraco. Nova Friburgo abandonada”.
A prefeitura informou que um engenheiro da Secretaria municipal de Obras se dirigiu ao local no fim da manhã para fazer uma vistoria e identificar se o problema é de competência do município ou da concessionária de água e esgoto, a Águas de Nova Friburgo.
No início da tarde, o buraco estava cercado por uma fita de sinalização e o cartaz havia sido retirado.
Buracos são um problema constante nas cidades. Só neste início de ano, A VOZ DA SERRA já publicou duas reportagens sobre o tema. No último dia 9, o jornal mostrou a situação no Sítio São Luís, no Cônego, que sofre com afundamentos na estrada principal. Um dos buracos, por sinal, lembrava o mapa do Brasil (foto de Henrique Pinheiro). No dia 3, foi mostrado o exemplo da Rua José Poletti, no bairro Rui Sanglard, em Conselheiro, cujos moradores, cansados de esperar por uma solução, arregaçaram as mangas, compraram material e fizeram um mutirão para tapar os buracos a tempo da festa de réveillon.
Deixe o seu comentário