Famílias que tiveram suas casas destelhadas pelo forte temporal que caiu sobre Nova Friburgo no último sábado, 22, passaram o Natal na casa de parentes. Quatro casas foram interditadas pela Defesa Civil no Alto do Floresta e Barão, no distrito de Conselheiro Paulino, e no Santa Bernadete, em São Geraldo. Doze pessoas ficaram desalojadas.
Com raios e queda de granizo, a chuva caiu à tarde. As fortes rajadas de ventos assustaram moradores da região. Cômodos inteiros de casas foram detalhados. A água molhou móveis, eletrônicos e eletrodomésticos, causando prejuízos e transtornos. Não houve feridos, mas as famílias tiveram que deixar os imóveis.
“As casas só serão desinterditadas depois que os proprietários instalarem novas telhas”, disse o secretário de Defesa Civil, coronel João Paulo Mori, nesta quarta-feira, 26.
O último fim de semana continuou chuvoso em Nova Friburgo, mas em pontos distintos na cidade. Do último domingo, 23, até segunda-feira, 24, a precipitação média registrada no município foi de 9,11 mm. A máxima foi no distrito de Mury, com 48,17 mm de chuva, e a mínima no distrito de Conquista, com 0,2 mm.
Por causa da chuva, a Defesa Civil municipal entrou em estado atenção somente na tarde de segunda-feira, 24. Não foram registradas ocorrências graves a partir de então. A cidade voltou à normalidade no dia de Natal, 25. Para os próximos dias, a pasta alerta para a continuidade das pancadas de chuvas até o fim da semana.
Deixe o seu comentário