Começa neste sábado, 1º de dezembro, a nova etapa da campanha de vacinação de cães e gatos, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde. Após percorrer localidades rurais do município com a campanha itinerante de vacinação contra a raiva animal, chegou a vez da área urbana de Nova Friburgo começar a ser contemplada pela campanha. A imunização dos animais vai continuar nos dois sábados seguintes, dias 8 e 15 de dezembro, sempre das 9h às 15h.
Até agora, mais de 5.400 animais foram vacinados pelos agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, no distrito de Campo do Coelho e na região de Vargem Alta, distrito de São Pedro da Serra. As chuvas constantes, entretanto, atrasaram a conclusão desta etapa e a expectativa é atender ainda as regiões de Macaé de Cima, Rio Bonito, Toca da Onça, Cascata, São Romão, Janela das Andorinhas e Cardinot até janeiro de 2019.
Já na área urbana, a campanha de vacinação antirrábica vai abranger regiões diferentes em cada dia. A meta é imunizar todos os animais e promover a conscientização e mobilização da população para a prevenção desta zoonose.
Os locais de vacinação:
Próximo sábado, 1º
Conselheiro Paulino – Posto de Saúde Waldyr Costa;
Jardinlândia – Escola Municipal Hélio Gonçalves;
Rui Sanglard – Escola Rui Sanglard;
Jardim Califórnia – Escola Umbelina Breder de Queiroz;
Chácara do Paraíso – Escola Municipal Hermínia dos Santos Silva;
São Geraldo – Escola Nair de Araújo Rodrigues;
Nova Suíça – Escola São Judas Tadeu;
Duas Pedras – quadra de esportes.
Dia 8 de dezembro
Centro – Posto de saúde Silvio Henrique Braune;
Bairro Ypu – quadra da Unidos da Saudade;
Cordoeira – Posto de saúde Ariosto Bento de Mello;
Varginha – Posto de saúde;
Catarcione – Escola Claudir Antônio de Lima;
Bela Vista – Escola Patrícia Jonas Sant’Anna;
Olaria – Posto de saúde Tunney Kassuga;
Cônego – GPH;
Cascatinha – Praça Protházio Corrêa da Rocha.
Dia 15 de dezembro
Nos postos de saúde de Amparo, Riograndina, Campo do Coelho, Mury, Lumiar, Boa Esperança e São Pedro da Serra e também na associação de moradores de Córrego D’antas.
Deixe o seu comentário