A Prefeitura de Nova Friburgo está convocando 16 profissionais aprovados no concurso de 2015 e mais oito classificados em processos seletivos simplificados realizados para a Saúde. Os editais com os nomes foram publicados na edição desta quarta-feira, 7, no Diário Oficial do município, em A VOZ DA SERRA, e também estarão disponíveis para consulta em pmnf.rj.gov.br/concursos-publicos.
No edital 027/2018, referente ao concurso público de 2015, são chamados dois assistentes sociais, um cuidador, quatro guardas municipais, três merendeiras, três professores de ciência, um instrutor de produção e controle de qualidade e auditores contábeis.
Já os editais 006/2018 e 007/2018 convocam uma enfermeira da família, um médico cirurgião geral, um clínico geral, um ortopedista, dois enfermeiros e dois farmacêuticos que fizeram processos seletivos simplificados para o preenchimento de vagas temporárias nas unidades de saúde do município.
Os convocados, tanto do concurso público quanto dos processos seletivos, devem comparecer à Subsecretaria Municipal de Recursos Humanos (Avenida Alberto Braune, 225, no Centro), desta quarta-feira, 7 a 14 de novembro, das 10h às 17h, para a apresentação e entrega de cópias dos documentos listados nos editais.
Os aprovados vão assinar o termo de aceitação dos cargos, passarão por avaliação médica e precisarão ainda preencher declaração de acumulação ou não cargos/empregos/funções públicos e/ou declaração de não terem sido exonerados do serviço público. A posse dos servidores concursados está prevista para 19 de novembro.
Seleções públicas
O concurso público de 2015 ofereceu 868 vagas imediatas para vários cargos e em todos os níveis de formação. A classificação final, homologada em dois editais, o primeiro no dia 13 de maio de 2016 e o segundo, no dia 27 de junho de 2016, teve o resultado prorrogado até 2020.
Já os processos seletivos simplificados foram realizados em 2016 e 2018 para o preenchimento de vagas temporárias para a saúde até a realização de concurso público com vagas para a área. O pedido de certame está em tramitação na Câmara Municipal e deve ocorrer em 2019.
No mês passado, a prefeitura exonerou mais de 230 funcionários comissionados e outros que trabalhavam para o município sob Recibo de Pagamento à Autônomo (RPA), a partir de acordo de reforma administrativa firmado com os Ministérios Públicos Federal (MPF) e do Trabalho (MPT). Esse número ainda vai aumentar e as vagas abertas terão que ser preenchidas por servidores concursados.
Deixe o seu comentário