Evento de rock agitará a Praça das Colônias dia 21

sexta-feira, 12 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O anfiteatro da Praça das Colônias, no Suspiro, será palco de um superevento musical no próximo dia 21. Trata-se do festival intitulado Domingo é dia de rock!, que promete agitar o espaço e reunir o público em torno de badaladas bandas de Nova Friburgo e de outros municípios do estado. Promovido pela Associação Cultural de Rock da Região Serrana (AC-Rock), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o evento visa oferecer à comunidade uma opção de lazer e cultura aos domingos. E o que é melhor: a preços populares, com ingressos a R$ 5 (antecipado) e a R$ 10 (no dia do evento).

Outra proposta da iniciativa é revelar novos talentos, estimular a criação artística e o intercâmbio musical entre as bandas locais e as de outros municípios. Para a primeira edição do evento foram convidadas as bandas Madre, de Cordeiro; Nastrada, de Niterói; e Sanhaço, de Teresópolis. De Nova Friburgo participará o grupo Gnose, que vem se destacando no cenário musical da região com seu trabalho voltado para o rock das décadas de 60 e 70. Formada por Caru de Souza (vocal), Jeziel (guitarra e violão), Piuí (baixo) e Vitinho (bateria), a banda costuma agradar em cheio em suas apresentações.

A noite será encerrada com Cólera, a primeira banda punk do Brasil, que virá diretamente de São Paulo para se apresentar nesta primeira edição do festival. As demais estão programadas para os meses de agosto e outubro. A cada edição duas bandas serão classificadas para o Fruto Proibido Festival, que será realizado em dezembro, com premiação para as bandas vencedoras.

Campanhas de solidariedade

Vale destacar que o evento também terá um cunho social e promoverá campanha de doação de sangue, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A coleta será feita no local do evento e destinada a reforçar os estoques do hemocentro do Hospital Municipal Raul Sertã. Também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão revertidos a entidades do município, como Apae, Casa dos Pobres São Vicente de Paulo e Lar Abrigo Amor a Jesus.

Quem aderir às campanhas concorrerá a diversos prêmios, que serão sorteados durante o evento. “Queremos desfazer a imagem de que os eventos de rock estão sempre associados a drogas e selvageria. A AC-Rock quer mostrar que o rock pode ser um dos caminhos para guiar a juventude para longe da violência e das drogas. Através da expressão artística é possível formar cidadãos conscientes e solidários”, explica o vice-presidente da AC-Rock, João Leonardo de Almeida.

Ele convida todos a participar do festival, que promete ficar marcado na história do município como uma iniciativa de grande valor cultural. “Esse será o início de grandes oportunidades econômicas, culturais e turísticas e um meio de exercer a cidadania através da solidariedade e da arte”, conclui João Leonardo.

Os ingressos para o festival já estão à venda nas lojas Rock Point (Shopping Castelinho) e na Fatality de Olaria e de Conselheiro Paulino. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade