Foi dada a largada para o Censo Cultural de Nova Friburgo, uma iniciativa do Conselho Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Sebrae/RJ e Cefet/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica. O objetivo é realizar um levantamento das potencialidades culturais, mapeando a produção cultural e buscando conhecer as características da classe artístico-cultural do município, além da criação de um banco de dados para permitir uma proximidade e um rápido acesso aos artistas locais. O cadastramento deverá ser realizado, tanto por profissionais quanto por amadores que atuam nas mais diferentes vertentes da área. O prazo para a resposta ao questionário específico é até 30 de junho.
Todas as pessoas que produzam, trabalhem, estudem e/ou promovam atividades de cunho artístico cultural no município (artistas plásticos, artesãos, produtores, atores, dançarinos, músicos, compositores, poetas, escritores, designers, cartunistas, artistas gráficos, entre outros), sejam amadoras ou profissionais, poderão participar deste trabalho, assim como instituições que realizam atividades artístico-culturais ou que ofereçam suporte ao desenvolvimento das mesmas; organizações populares; entidades comerciais, prestadores de serviços ou espaços que participem da criação e divulgação cultural (casas de espetáculos, escolas, galerias, jornais, livrarias, locadoras de filmes, rádios, revistas e sebos, por exemplo); representantes ou organizadores de eventos, festas e manifestações artísticas e socio culturais (concursos, desfiles, exposições, feiras, festas religiosas, gincanas).
O Censo Cultural, lançado em 03 de junho durante reunião do Conselho Municipal de Cultura, será realizado através de preenchimento de formulário específico que se encontra disponível nas sedes da Secretaria de Cultura (praça Getúlio Vargas, 89 - Centro), do Sebrae (rua Fernando Bizzotto, 72 - Centro) e da unidade Cefet (av. Gov. Roberto Silveira, 1900 - Duas Pedras) ou pode ser solicitado pelo e-mail: cmculturanovafriburgo @ymail.com. Qualquer dúvida, basta entrar em contato com um dos telefones: (22) 2523-6908 e (22) 2521-1558, ou pelo e-mail do conselho.
Deixe o seu comentário