Colunas
A VOZ DA SERRA é o nosso arauto da informação – A gente ama e segue!
Na minha infância eu ouvia dizer – “Fulana está forte, vistosa, bonita”. Esses adjetivos diziam respeito às moças rechonchudas. Ao contrário, ouvia dizer também – “Fulana está magra, será que está doente?” Cresci entendendo que gordura era sinal de saúde. Depois, os conceitos foram mudando. A magreza imperou como ideal físico, até que as mulheres resolveram dar um basta e tiraram o peso da consciência, provando que manequim 48 também tem charme. O Caderno Z abraça a ideia e traz Jéssika Lima, friburguense, que venceu o “Miss Plus Size Carioca 2017”. É ela quem deixa o recado – “A beleza vem de dentro de cada uma de nós”. Esse é o grande segredo para vencer o desafio de gostar de si. A cultura do “de bem com a vida, com o corpo e a moda” tem trazido nova vida para as mulheres e Fluvia Lacerda detona – “Gorda não é palavrão”!
Contudo, nem sempre uns quilinhos a mais são bons companheiros. Marcelo Pinguim, por uma questão de saúde, fez a cirurgia e emagreceu 51 quilos. Entre os muitos benefícios, ele destaca – “Agora todas as taxas melhoraram, minha disposição mudou, até o humor e a autoestima melhoraram”. Mas o doutor Sávio Picanço Moreira explica – “Cirurgia bariátrica não é procedimento estético”. Apesar da ressalva, o doutor admite que “quem passa por essa intervenção tem sua imagem alterada e, geralmente, para melhor”. Angélica Silva que o diga! Felicíssima com os resultados da cirurgia.
Conhecer o corpo humano, observar suas demandas é o melhor caminho para uma vida saudável. Depois é só curtir. E uma boa dica de curtição é seguir o professor Madeira em “Sobre Rodas”. Eu, por exemplo, fico satisfeita em viajar em A VOZ DA SERRA. Mas se um dia surgir uma oportunidade, quem sabe, lá vai Lis para Bogotá!
As festividades dos 40 anos da Aliança Francesa em Nova Friburgo estão a todo vapor. Até o final de setembro muita coisa ainda vem por ai. Exposições, filmes, confraternização, apresentação de corais estão no programa dos festejos. Para nossa cidade é motivo de honra que a Aliança Francesa esteja aqui engrandecendo a cultura friburguense e contribuindo para a formação de tantos alunos na cultura francesa.
Na série de entrevistas sobre a importância do papel da mulher na política, desta vez temos a presença da doutora Monica Bonin Leal, que avalia a situação dos indecisos e desconfiados na eleição, como sendo resultado da onda de corrupção no meio político nacional. Em defesa da participação feminina, a advogada ressalta – “Somos igualmente competentes para alcançar qualquer lugar que quisermos...”.
“Aprovada a CPI da Saúde” que investigará contratos com a fornecedora de alimentos para o quadro funcional, pacientes e acompanhantes, no Hospital Raul Sertã. O prazo para as investigações será de 150 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Tomara que tudo se resolva logo, dentro do esclarecimento justo que a situação requer. Enquanto isso, os moradores de Lumiar e São Pedro da Serra estão felizes com a ambulância que atenderá as duas comunidades 24 horas por dia, sete dias por semana, com motorista e enfermeiro em plantões permanentes. Coisa boa também acontece!
O “castelo dos Arautos”, em estilo gótico medieval, no Vale dos Pinheiros, está fazendo sucesso. A monumental obra chama a atenção pela imponência da arquitetura e, de acordo com as palavras do padre Lourenço, não era essa a intenção de a obra ser reconhecida como “castelo”, mas os elogios são bem-vindos. A primeira parte a ser inaugurada, no próximo dia 13 de outubro, será a Capela em honra a Nossa Senhora de Fátima, quando se festeja o centenário de sua última aparição.
Gosto de encerrar filosofando. Em “Massimo” – “Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. Como tudo está interligado, David Massena contribui com o Pinçado da Internet para que possamos descobrir novos valores, já que “Simplicidade é um estilo de vida sofisticado praticado por pessoas nobres”. Pensando nisso, para que tanta ostentação e tanto nariz em pé, se a simplicidade é tudo?
Elizabeth Souza Cruz
Surpresas de Viagem
A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário