A festejada posse do deputado Álvaro de Almeida na Secretaria de Trabalho e Serviços Sociais

sábado, 01 de setembro de 2018

Manchete:

  • A festejada posse do deputado Álvaro de Almeida na Secretaria de Trabalho e Serviços Sociais - Amparo às classes desprotegidas. Revestiu-se em intenso brilho a posse do deputado Álvaro de Almeida na Secretaria de Trabalho e Serviços Sociais, em Niterói. Seus amigos e correligionários de Friburgo e vários municípios estiveram presentes, congratulando-se com o governador Geremias de Mattos Fontes pela feliz escolha. O nosso diretor, Américo Ventura Filho assumiu a chefia do seu gabinete, repercutindo na cidade a acertada decisão.
  • Como discursou na posse do deputado Álvaro de Almeida, o governador Geremias Fontes - “Completa o governo a reformulação do secretariado, imposta por razões de ordem administrativa, levando, porém, responsabilidades políticas, porque buscou também maior entrosamento entre o Executivo e a parcela de representantes no Legislativo que vem dando apoio às medidas preconizadas em favor do desenvolvimento fluminense. Sentimos orgulho em dar posse ao deputado Álvaro de Almeida por reconhecer sua trajetória política e reconhecer o acerto com que, na qualidade de empresário, ajudou o desenvolvimento das atividades industriais”.
  • Falta de policiamento na cidade - “Endereçamos ao secretário de Segurança as reclamações gerais sobre a falta de policiamento na cidade. Não é possível ficar Friburgo entregue à sanha dos malfeitores, menores e adultos, que permanecem nas ruas centrais e nos bairros, assaltando casas e transeuntes, armados, raptando crianças em automóveis, desrespeitando famílias num palavreado de baixo calão”.
  • Sábado, 7 de setembro – 6º Festival internacional de Cerveja. Homenagem do Caledônia Montanha Clube aos 150 anos da cidade de Nova Friburgo. A famosa festa teve lançamento com recepção aos jornalistas no Caledônia Montanha Clube. “Na recepção oferecida aos jornalistas, domingo, 25, com o comparecimento dos representantes da imprensa escrita e falada do Estado do Rio de Guanabara, foi dado a conhecer o programa oficial da mais tradicional festa da cerveja desses estados: a 6ª Festa Internacional da Cerveja de Nova Friburgo, e que será realizada, e que será realizada no dia 7 de setembro próximo, um dia inteiramente dedicado aos 150 anos de Nova Friburgo”.

Sociais

  • AVS registra os aniversários de: Américo Ventura Neto, Guilhermo Martinez, Nelson Augusto Spinelli (31), Moysés Moraes, Berta Henze, Marina Marques (1º), Luiz Gonzaga Duque Estrada, Vânio Reis, Leila Lopes, Denisa Maria, José Henrique de Mesquita, Tânia Segal (2), Hilton Rosa, Renato Bravo - filho do vice-prefeito Lafayete Bravo Filho, Ivelise Braune, Coaracy Flores (3), Epaminondas de Moraes, David Tendler, Hermínia Mendes, Atílio Daniel (4), Ruth Laginestra, Fernando Alves Pena (5), Salim Lopes, Wilson Vieitas, Arsênio Crescêncio, Odete Miele (6).

Colunas

  • Em “Ordem do Dia”, Pedro Cúrio assina “Satanás libertou os demônios”. “Quem como nós que recebemos os ensinamentos da Igreja Romana, num meticuloso estudo de catecismo através das inesquecíveis lições doutrinárias transmitidas pela saudosa Irmã Quin, diretora do Colégio Matoso, no Rio de Janeiro e padre Benanci, então capelão do colégio e posteriormente bispo de Niterói, não pode deixar de ficar estarrecido antes a derrocada do dogma quanto a infalibilidade do papa, cuja palavra de ordem é menosprezada por numerosos arcebispos, bispos, sacerdotes e religiosas, a exemplo de como procedeu Lutero de 1512 a 1514, quando rompeu com o Vaticano na questão das indulgências... Não se pode negar que a indisciplina, a controvérsia, a disparidade de opiniões que vem imperando em torno do mundo sacerdotal vai se tornando em autêntica anarquia religiosa”.
  • Em “Nova Friburgo na Sociedade”, W. Robson assina “O assunto é de morte”. “Quando diretores do aplaudido “O Nova Friburgo” sempre mantivemos em nossa alça de mira a construção da Capela Mortuária, assim como os superados cortejos fúnebres a pé. Longos anos decorridos, viu-se concretizada a primeira iniciativa, cuja imperiosa necessidade se fazia sentir numa cidade em ebulição de progresso, em que os apartamentos se multiplicam assustadoramente, para maior descontentamento dos saudosistas como nós. Com referências aos citados cortejos anuncia-se para breve a sua desejada solução.”
  • João Batista da Silva assina “Retalhos”. “Vida que passou: Dias desses, reminiscências retornaram à nossa presença. Obedecendo prescrições, diminuímos o uso do café e aumentar o leite, inclusive, puro. A primeira vez, depois de longo tempo, que, assim o tomamos, sentimos um mesmo paladar da infância, quando, na escola pública, ele nos era distribuído. Outro dia tomaremos o leite com farinha... (açúcar e farinha estão em recipientes parecidos). Retornamos aquele tempo difícil em que a farinha substituía o pão no acompanhamento do café.”

 

Foto da galeria
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.