Idosos do Complexo do Alemão conhecerão as belezas friburguenses

sexta-feira, 05 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Um grupo de 80 idosos da Vila Cruzeiro, no subúrbio carioca da Penha, e que integra o complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro, sobem a serra amanhã, 6, para conhecer diversos pontos turísticos de Nova Friburgo. A excursão percorrerá os jardins paradisíacos do Country Clube/Parque São Clemente, o teleférico e a Praça das Colônias, no Suspiro, o centro da cidade e ainda o Véu da Noiva, em Furnas, distrito de Conselheiro Paulino.

O grupo será recepcionado com café da manhã animado com música e dança, no Sesc. Após o tour, os vovôs e vovós retornarão ao Sesc para almoço especial, com direito à distribuição de brindes made in Nova Friburgo, oferecidos pela empresa local de cosméticos, Suavitrat. Os produtos são fabricados com leite de cabra.

No Sesc os idosos participarão ainda de diversas oficinas de estímulo à criação e ao raciocínio, que buscam desenvolver o senso crítico e fazer as pessoas refletirem sobre seu real papel na sociedade atual, valorizando sempre o potencial dos idosos. Haverá atividades de alongamento, dança, canto coral e prática de culinária. O retorno à capital fluminense está previsto para o fim da tarde.

Os idosos virão a Nova Friburgo em ônibus rodoviários de luxo, equipados com banheiros, ar-condicionado e televisores, graças a uma parceria entre o Sesc e a Organização Não Governamental (ONG) Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (Ibiss), que há 20 anos desenvolve atividades de inclusão social à população que vive nas ruas, favelas e na periferia de grandes centros, como o Rio de Janeiro. A viagem a Nova Friburgo integra o projeto Um novo olhar sobre o idoso da Vila Cruzeiro. A iniciativa recebeu recentemente o prêmio ofertado pelo Banco Real, Talentos da Maturidade, categoria programas exemplares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade