Curso Técnico de Meio Ambiente recebe inscrições para nova turma

sexta-feira, 05 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A Idealis Cursos & Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Perícia e Gestão Ambiental, está com inscrições abertas para o curso de Técnico de Meio Ambiente, com ênfase em gestão e educação ambiental, aprovado pelo parecer CEE/SEE nº 332/2004. Trata-se de uma boa chance para quem quer se especializar e conquistar uma vaga no mercado de trabalho da região, que agora conta com o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), localizado em Itaboraí. Muitas têm sido as oportunidades oferecidas pela Petrobras em estágios e contratações efetuadas, muitas vezes em caráter imediato.

Segundo os organizadores, o curso capacitará o aluno em amplo conhecimento ambiental, para gerenciar a mitigação das degradações ambientais causadas por pessoas e empresas, cujas atividades produtoras possam poluir ou contaminar o ambiente. Para isso constarão do programa o desenvolvimento de projetos, como recuperação de áreas degradadas, tratamento de resíduos sólidos e líquidos, planejamentos e exploração de recursos naturais de modo sustentável, entre outros itens.

Vale destacar que o Brasil tem uma das legislações ambientais mais bem desenvolvidas do mundo, mas sua execução deixa muito a desejar. Uma das razões é a falta de profissionais especializados no setor. O resultado é que várias regiões do país vêm sendo afetadas por décadas de degradação e impactos de empreendimentos. Apesar do aumento de campanhas e ações de conscientização ambiental no combate ao problema, ainda é necessário formar mais especialistas para atuar no vasto território nacional.

As vagas para o curso, que formará sua segunda turma, são limitadas, portanto, é importante garantir a inscrição. Empresas e órgãos públicos, como a Fábrica de Rendas Arp e a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, possuem convênio para descontos especiais. Alunos da rede estadual de ensino também têm abatimento. Mais informações pelo telefone 2533-2865.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade