Meio ambiente ganha destaque na cidade hoje

sexta-feira, 05 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

(SECOM) - Nesta sexta-feira, 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá uma agenda repleta de eventos no município. Na Praça Dermeval Barbosa Moreira diversas instituições de defesa do meio ambiente, das esferas municipal, estadual e federal, como Ibama, Inea e Embrapa, estarão presentes em estandes e com profissionais da área, que mobilizarão a população, através de palestras e workshops, pela causa da preservação ambiental.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de expor o trabalho realizado no município em busca do uso sustentável do espaço ambiental, promoverá um grande esforço em benefício da adoção de cães sem dono. Quem quiser adotar um novo melhor amigo basta comparecer ao estande da secretaria e escolher um cãozinho.

A Ong Univida de Proteção Animal que, entre outros objetivos, visa promover a defesa dos animais e seus direitos, reivindicando o cumprimento da legislação vigente, acompanhará o processo de adoção dos cães, motivando, junto aos novos donos dos cachorros, a proteção e o bem-estar dos animais adotados.

Outro projeto da Secretaria de Meio Ambiente, o Reciclando com Arte, que já retirou milhares de produtos não biodegradáveis da natureza, estará no evento com oficinas de reaproveitamento de papel e resíduo de moda íntima, incentivando a coleta seletiva.

Na Câmara Municipal, entrega do Prêmio Mérito Ambiental ao Jornal A VOZ DA SERRA e personalidades de destaque

Também nesta sexta-feira, 5, às 18h, o Conselho Municipal do Meio Ambiente fará a entrega do Prêmio de Mérito Ambiental às personalidades e entidades que se destacaram no ano de 2008 na luta pela preservação ambiental.

Além do prefeito Heródoto Bento de Mello, os ambientalistas Aristóteles de Queiroz, Armando Thomaz Moretti, Eduardo De Vries, Elida Séguin, Gustavo Sarruf Estefan, José Adilso de Medeiros, Oswandil Quimas e Rui Thomaz, além do Centro Excursionista Friburguense e Jornal A Voz da Serra, por suas relevantes e destacadas contribuições em prol do meio ambiente.

Coleta de embalagens de agrotóxicos

A Secretaria Municipal de Agricultura e a Emater-RJ organizaram para este dia 5 um roteiro na região de Vargem Alta para coleta seletiva de embalagens de agrotóxicos. O trabalho visa a proteger o ambiente, a saúde dos agricultores e mostrar a organização, educação e preocupação com as questões ambientais. “A coleta só terá êxito se o agricultor fizer a tríplice lavagem das embalagens de agrotóxicos”, disse o secretário Roberto Wermelinger.

A coleta será somente de embalagens de agrotóxicos, sendo que as tampas devem vir separadas, embaladas em sacos plásticos, de adubo ou em caixas de papelão. Os vidros deverão ser acondicionados em caixas de papelão ou em sacos plásticos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade