Lançado o livro sobre a memória das bandas de música de Nova Friburgo

terça-feira, 05 de junho de 2018

Lançado o livro sobre a memória das bandas de música de Nova Friburgo

No último dia 28 de maio, regado posteriormente a um delicioso chocolate e sonhos no rol de entrada do Colégio Anchieta e com solenidade magistralmente organizada e conduzida por Jane Ayrão, aconteceu o lançamento do livro “Memórias das Bandas de Nova Friburgo”, do ex-aluno daquela instituição e admirado médico veterinário, dr. Fábio Erthal (foto), que é também um pesquisador apaixonado por bandas de músicas.

Este acontecimento contou com música do violonista Isaac Cainã, saudação especial do padre Luiz Antônio de Araújo Monnerat aos visitantes e em especial ao autor, apresentação especial da banda de ex-alunos do Colégio Anchieta sob a regência de Orlando Miele; leitura da professora Aline, do texto “Música, a poesia da rua” de Célia Hoffmann; declamação de poema de Nélson Vassallo; entrega de flores de Maria Fernanda e por parte do grupo Taca ao autor e por fim, discurso de Fábio Erthal, destacando agradecimentos e breve exposição sobre este sua nova obra.

Assim como a esposa sra. Hilda Feiteira Erthal, dr. Fábio contou com as presenças de outros familiares e grande quantidade de amigos e convidados, entre os quais, José Nilson da Silva, Marcelo Freitas Moreira e Jorge Ayer, que representando respectivamente as bandas Euterpe, Campesina e Euterpe Lumiarense, receberam exemplares ofertados pelo autor para os acervos de suas bandas.

Desfilando

Na próxima quinta-feira, 7, às 20h no Complexo Arena, em Olaria, um badalado desfile de moda e coquetel marcarão a inauguração de um novo espaço de moda.

Grato aos amigos, entre eles, o produtor Ricardo Cler, pelo simpático convite encaminhado a esta coluna.

Vivas por mais um!

Nosso abraço com renovados cumprimentos ao competente advogado, dr. Leandro Ferreira da Silva (foto), pelo aniversário completado no último sábado, 2, junto a esposa Jaqueline, filhos Lucas e Júlia, assim como outros familiares e diversos amigos.

O admirado dr. Leandro há pouco mais de um ano atrás, trocou o Rio de Janeiro aqui por nossa cidade. Parabéns!

Nossa realidade verde & amarela

Com o preço da gasolina nas alturas passando dos R$ 5 o litro e a certeza de que novos e constantes reajustes vêm por aí, vale uma reflexão que dá a dimensão bem clara da carga de impostos que nos põem tanque abaixo.

No último sábado, 2, o preço do litro da gasolina nas refinarias aumentou para R$ 2,0113.

Adeus sentido à Lia!

O último domingo, 3, foi um dia de tristeza para familiares e amigos da família Storani Pacheco.

É que depois de pouco mais de duas semanas hospitalizada, Eliana Monteiro Storani Pacheco, na foto junto ao marido Marcelo e que carinhosamente era chamada por todos de Lia, faleceu aos 57 anos em decorrência de complicações pulmonares. Seu corpo foi sepultado à tarde.

Ao esposo Marcelo Storani, filhos Diogo, Marcele e Deivid, assim como demais familiares, nossas condolências pela dolorosa partida da querida Lia, que no entanto para sempre viverá em nossos corações.

Mais um que se foi!

Outra sentida perda a que muita gente de Nova Friburgo tomou conhecimento  foi do sr. Nélson Moura, no último dia 29 de maio.

Ele e o irmão Sebastião, foram a partir de passos iniciais do pai João Moura no século passado, os precursores da panificação no distrito de Conselheiro Paulino.

Descanse em paz, inesquecível sr. Nélson Moura.

Trem em foco

Imperdível amanhã, 6 às 14h no Sesc, a palestra que Ordilei Alves da Costa – escritor e presidente do Clube do Trem de Nova Friburgo, comandará abordando o tema: “O surgimento de Nova Friburgo e o trem”.

A entrada é grátis e vale à pena conferir as informações sobre a vinda dos colonos suíços para Nova Friburgo e a importância da linha férrea na economia e desenvolvimento de nossa região.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:
Luis Antonio Dias

Luis Antonio Dias

ETC & ETC

Aconteceu na cidade, aconteceu na Etc e Etc, a coluna social do jornalista Luiz Antônio Dias. Há 30 anos figurando pelas páginas de A VOZ DA SERRA, Etc e Etc é uma síntese semanal, publicada todas as terças-feiras, sobre pessoas e acontecimentos.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.