Trabalhadores do setor vestuário já têm aumento salarial garantido

segunda-feira, 01 de junho de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e região e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e região assinaram no dia 5 de maio a Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2009/2010. O benefício será aplicado a cerca de 20 mil trabalhadores de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Macuco, Carmo, Duas Barras e Sumidouro.

O piso dos trabalhadores do vestuário foi reajustado em 8,9%, passando para R$ 514,80, e para quem ganha acima do piso o reajuste foi de 5,9%, com vale-transporte gratuito, hora extra de 80% a 100%, participação nos Resultados de R$ 100,00, além de manutenção das demais cláusulas da convenção anterior. A proposta foi aprovada pelos trabalhadores que compareceram à assembleia realizada no dia 24 de abril passado.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Vestuários, Luzia Falcão, informou que, com relação à Fábrica de Filó, ainda não foi assinado nenhum acordo, pois os trabalhadores em assembleia rejeitaram a proposta da empresa. Se até o próximo dia 3 de junho não for apresentada pela empresa uma proposta melhor ou equivalente à convenção assinada com o sindicato patronal, será ajuizada ação de cumprimento pelo sindicato dos trabalhadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade