Ação social do Sesc movimenta sábado no Centro de Turismo

Iniciativa levou para a praça atividades de esporte, lazer, saúde e cultura para crianças de todas as idades
sábado, 19 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Jogo de xadrez gigante, tobogã, aula de skate e outras atrações (Fotos: Leo Arturius)
Jogo de xadrez gigante, tobogã, aula de skate e outras atrações (Fotos: Leo Arturius)

Na manhã deste sábado,19, uma iniciativa do Sesc pelos 200 anos de Nova Friburgo movimentou a Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Turismo. As atividades, todas gratuitas, incluíam esportes como tênis de mesa e aulas de skate, cultura como o teatro de Belinha e sua Malinha, lazer como tobogã e kart, e saúde. 

Até as 15h é possível também brincar de jogos gigantes como xadrez, dama e jogo da velha, futebol inflável, mini futsal, esgrima e teia de gato. As atividades incluem ainda contação de histórias, oficinas de brinquedos e artesanato e orientações de saúde.

Um dos destaques da programação é a fanfarra niteroiense Sinfônica Ambulante, que se apresenta às 15h, fechando o evento. Misturando percussão e sopro de metais, o grupo leva uma explosão de musicalidade e alegria por onde passa. Seu repertório eclético traz sambas consagrados, rock and roll, funky music, forró, maracatu, salsa, jazz e trilhas de filmes. Entre os destaques estão sucessos de James Brown, Amy Winehouse, Abba, A-Ha, Bob Marley, Beatles, Led Zeppelin, Caetano Veloso, Alceu Valença e Dominguinhos.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade