Os mês dos 200 anos de Nova Friburgo chegou e, com ele, uma programação oficial e especial para celebrar a ocasião. Vários eventos estão programados pela prefeitura.
Nesta sexta-feira, 4, às 19h, será inaugurada, na Fundação Dom João VI, na Praça Getúlio Vargas, 71, a Casa dos 200 anos, com uma exposição do artista plástico Cacau Rezende intitulada “Friburgo porque amamos”. A mostra ficará em cartaz até o dia 31 com oficinas de arte para alunos das escolas municipais.
No sábado, 5, a Sociedade Musical Euterpe Lumiarense fará uma apresentação especial às 19h no coreto da Praça Carlos Marchon, no distrito de Lumiar, no projeto Banda na Praça com uma homenagem ao aniversário do município. No domingo, 6, a programação do bicentenário contará com um circuito de caminhadas no distrito de São Pedro da Serra, a cargo do projeto Anda Friburgo.
A partir de segunda-feira, 7, e até a próxima sexta-feira, 11, sempre às 18h, acontecerá a exibição de filmes suíços na Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas. As produções sobre Fribourg são do cineasta suíço Jean Theo Aeby, com a organização do governo suíço e do polo audiovisual SerrAção.
Já dos dias 10 a 17, o presidente do Conselho Nacional Suíço, Dominique De Bruman e representantes políticos do país irão visitar várias localidades de Nova Friburgo, e dos dias 11 a 16, será promovida mais uma edição da Feira de Artesanato de Nova Friburgo (Fanf) com mostras e comercialização de variados trabalhos de artesãos locais, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, das 13h às 18h e no domingo, 13, das 10h às 15h.
Deixe o seu comentário