Em comemoração ao bicentenário de Nova Friburgo, a Associação Fribourg-Nova Friburgo instalou uma réplica da estátua do Cristo Redentor em um parque de Fribourg, na Suíça. A estátua mede 12,5 metros e foi instalada no "Jardins du Domino".
De braços abertos para o parque, o Cristo Redentor suíço acolhe diariamente centenas de visitantes que passam para tirar uma “selfie” e conhecer um pouco da história da estátua, símbolo do Rio de Janeiro, e da “Suíça Brasileira”, na Região Serrana fluminense.
A réplica foi emprestada pela companhia aérea Edelweiss, que a fabricou para a inauguração da linha Zurique-Rio, em 2016. A estátua mede, incluindo a base, 12,5 metros de altura e 7,7 metros de envergadura. Ela ficará no parque até 13 de dezembro.
"Estávamos à procura de um elemento visual forte para chamar a atenção e informar quem passa pela cidade", disse Raphael Fessler, presidente da Associação Fribourg-Nova Friburgo, ao site Swissinfo.ch, que tem um ambiente especial com notícias sobre os 200 anos - ACESSE AQUI.
Em torno da estátua (na foto, bem no centro da praça), vários painéis explicam a fundação de Nova Friburgo e a origem da atração turística carioca. Uma lista dos nomes das famílias do cantão de Friburgo que partiram para o Brasil há dois séculos também é visível e surpreende quem desconhecia esse lado da história suíça.
Deixe o seu comentário