Concertos da Campesina marcaram aniversários de duas cidades e um clube

segunda-feira, 25 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

No último 16 de maio, a Banda Sinfônica Campesina Friburguense participou do desfile cívico-militar pelos 191 anos de Nova Friburgo. Apresentando-se junto às colônias, a Campesina foi representada pelos professores da Escola de Música do projeto Jovem Campesinista, realizado em parceria com a Energisa, além de diretores e amigos da entidade. Mal acabou o desfile, a banda seguiu para o município de Arraial do Cabo, onde o repertório eclético foi apreciado por milhares de pessoas, que foram às ruas para comemorar os 24 anos de emancipação daquele município.

Sob a regência do maestro, compositor e arranjador Marcus Almeida, com participações especiais do tenor lírico Mauro Martz, do violinista americano Luke Witchger, e da soprano lírica Aylla Freire, a Banda Campesina emocionou o público no parque de exposições Ermes Barcelos. Contando com a presença do secretário de Agricultura de Nova Friburgo, Roberto Wermelinger, e do secretário municipal de Turismo e Cultura de Arraial do Cabo, Marcos Antônio Barreto Simas, o evento, que durou duas horas, foi uma prova dos esforços empreendidos pelo presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva, o Maguinho, em levar a cultura friburguense para outras paragens.

No domingo, 17, a Campesina participou do aniversário de 54 anos do Roqueano Social Clube, sendo recepcionada pelo presidente do Conselho Diretor, Carlos Alberto Muzi, o presidente do Conselho Deliberativo, Misael Pereira da Costa, e os responsáveis pela área social do clube, Itassuce Vogas Flores e Ademar Gomes da Silva. O grupo ficou satisfeito quando a Campesina tocou o hino do clube, de autoria de Cézar da Fonseca, com arranjos do maestro Marcus Almeida. Por fim foi feita homenagem especial ao musicista Luke, que recebeu o título de sócio honorário da Campesina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade