Escrita há mais de 30 anos, Dois perdidos numa noite suja, uma das peças mais importantes de Plínio Marcos, será encenada nesta sexta-feira, 22, com os atores André Gonçalves (o Gopal de Caminho das Índias) e Freddy Ribeiro, respectivamente nos papeis de Paco e Tonho, operários falidos de um mercado de peixes no cais do porto. O texto, que já foi encenado em países como França, Alemanha, Inglaterra e Cuba, foi transposto duas vezes para o cinema – a última com Deborah Fallabela e Roberto Bontempo nos papeis principais.
Os sonhos e ambições dos homens na cidade grande, distantes do lar, perdidos em tramas que não são capazes compreender, vivendo em um mundo ao qual não pertencem – e sendo tratados como algo inferior, menor que um ser humano, incapazes de lidar com os desejos e as situações que lhes acontecem. Este é o cenário da peça de Plínio Marcos, onde Paco é um ser tomado pelo sentimento de provocação e agressividade, e Tonho tem em seu peito uma grande vontade de crescer na vida, fazer valer seus estudos. Enquanto Paco sonha com uma vida boa através do seu trabalho como músico, Tonho precisa conseguir um bom emprego, mas para isso, terá de usar sapatos novos, que o primeiro tem, mas não quer emprestar.
A montagem, assinada por Silvio Guindane, estará em cartaz somente nesta sexta-feira, 22, no teatro do Sesc, às 20h. Os ingressos, a preços populares - R$ 3 e R$ 12 - podem ser comprados até a hora da entrada. 16 anos.
Deixe o seu comentário