(SECOM) - Os secretários municipais de Governo, Braulio Rezende Filho, e de Esportes, Frank James Fernandes, receberam na última sexta-feira, 15, na Prefeitura, o presidente da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro (FVRJ), Carlos Reinaldo Pereira Souto, ex-técnico da seleção olímpica masculina de 1976. Souto, como é conhecido no meio esportivo, quer trazer para Nova Friburgo uma equipe de vôlei de ponta, para a disputa do próximo campeonato estadual, com o nome da cidade estampado na camisa. Em contrapartida, o município, que sediará os jogos do time da casa, viabilizará, através da Prefeitura, estadia, alimentação e local de treinamento para os jogadores, durante a pré-temporada e a disputa do campeonato, em outubro.
Frank James aproveitou para lembrar a oportunidade da participação, principalmente da categoria feminina, já que a equipe do técnico Bernardinho está confirmada no torneio, o que possibilitará projeção nacional dos jogos entre o time friburguense e o time do campeoníssimo treinador do Rexona e da Seleção Brasileira Masculina.
Além da participação no estadual, Braulio ainda sugeriu a realização de uma Copa da Cidade de Nova Friburgo, em junho, a ser sediada pelo município, com algumas equipes que disputam o estadual. A intenção é promover o campeonato de outubro e movimentar o esporte na cidade. “É uma forma de já chamar a atenção para o estadual e dar fôlego ao vôlei de Nova Friburgo, para a formação de atletas locais. A participação de uma equipe de jogadores friburguenses é fundamental para o incentivo ao esporte”, avaliou o secretário de Governo.
Cursos de qualificação para professores
Além dos torneios de vôlei, a federação ainda oferece um serviço de atualização a professores de educação física, como também a capacitação de instrutores para auxiliar no trabalho com estudantes. O secretário de Esportes quer trazer estas clínicas esportivas para Nova Friburgo o mais rápido possível, a fim de preparar melhor os profissionais envolvidos na secretaria. “Em parceria com a professora Ledir Porto, secretária de Educação, podemos elevar sensivelmente a qualidade das aulas ministradas na rede pública pelos professores de educação física e os conceitos técnicos dos profissionais envolvidos nas competições realizadas pela Secretaria de Esportes”, sugeriu Frank.
O presidente da FVRJ já está em contato direto com a Prefeitura para a concretização dos planos traçados no encontro da última sexta-feira.
Deixe o seu comentário