Uma multidão acompanhou a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima e das relíquias dos beatos Francisco e Jacinta, na última quinta-feira, 14. Desde as primeiras horas da manhã, quando a imagem foi recebida por monsenhor Antonio Stael de Souza, vigário geral da Diocese, e o prefeito Heródoto Bento de Mello, no PPC de Theodoro de Oliveira, a presença de católicos de todos os bairros do município foi grande. “Uma prova de que a fé do povo continua viva e que Nossa Senhora atrai multidões”, acentuou o bispo dom Rafael Cifuentes.
Assim que chegou à Catedral São João Batista, por volta das 11h30, a imagem peregrina recebeu várias homenagens dos fiéis católicos, com reza do terço, palestras, apresentação teatral, ladainhas e orações, finalizando com missa celebrada na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
Na missa o bispo ressaltou a honra de Nova Friburgo poder receber a imagem peregrina, privilégio oferecido a poucas cidades. Os Arautos do Evangelho ficaram encarregados de introduzir a coroa e o terço na praça, para que dom Rafael realizasse a coroação da imagem, que simboliza a nossa mãe eterna. A visita foi encerrada com concerto dos Arautos do Evangelho em honra à Virgem Maria.
De Nova Friburgo, Nossa Senhora de Fátima foi para Cordeiro, onde ficou algumas horas, e de lá para Macaé, retornando a Portugal no fim de semana.
Deixe o seu comentário