(SECOM) - A Autarquia Municipal de Trânsito (Autran) de Nova Friburgo iniciou a vistoria anual dos táxis cadastrados no município. A partir de agora os veículos só poderão circular com adesivos com fotos e todos os dados dos motoristas permissionários e auxiliares afixados no parabrisa dianteiro. Na parte externa o adesivo traz a informação de que o veículo foi vistoriado; internamente, apresenta a foto e a identificação do condutor. Até o fim deste mês os 235 táxis registrados deverão passar pela Autran para serem vistoriados.
O adesivo em novo formato e com foto - de uso obrigatório - é uma inovação da Autran para facilitar a fiscalização e aumentar a segurança do usuário, que poderá identificar de imediato se o condutor é ou não autorizado pela Autarquia. Bem maior que o anterior, garantindo rápida identificação, tanto pelos agentes de trânsito, quanto pelos passageiros, o adesivo é afixado nos veículos, imediatamente após a vistoria, que está sendo realizada na sede da Autran, em Olaria, das 9h às 17h, desde a última segunda-feira, 11. Todos os táxis deverão cumprir tal exigência, sob pena de apreensão e multa. Além das condições dos veículos, a vistoria analisa também se os condutores (permissionários e auxiliares) estão aptos a exercer a atividade.
O superintendente da Autran, coronel Hudson de Aguiar Miranda, comandante da Força-tarefa de Ordem Urbana, lembra que a implantação dos adesivos já havia sido anunciada no início do ano. Sua determinação é intensificar a fiscalização em toda a cidade, para garantir que somente os táxis autorizados façam o transporte de passageiros.
O novo modelo de adesivo também será implantado na próxima vistoria dos veículos de transporte escolar. “Repetiremos esta medida com as vans e micro-ônibus, sempre com a preocupação de conscientizar as pessoas a utilizarem, exclusivamente, veículos que estão atuando de forma regular. Isso representa maior segurança para todos, em especial para nossas crianças”, afirmou o coronel Hudson, alertando mais uma vez que os usuários devem estar atentos, não utilizando e, ainda, denunciando veículos não cadastrados.
Deixe o seu comentário