Está em cartaz na galeria de artes do Espaço Cultural do Terminal de Cabiúnas (Tecab), da Transpetro/Petrobras uma mostra com trabalhos de artistas plásticos locais. A exposição, promovida em comemoração aos 27 anos de fundação do espaço, foi aberta no último dia 5 com um badalado vernissage, que reuniu representantes do setor cultural e artístico da região e vários friburguenses.
O destaque da mostra são os trabalhos do artista plástico friburguense Mário Moreira, formado em Comunicação Visual pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem obras expostas em diversos espaços de arte, empresas e coleções particulares no Brasil e em Portugal, país onde residiu por 14 anos. De volta a Friburgo, em 2006, Mário participou de algumas mostras coletivas e individuais na cidade e pela primeira vez expõe em Macaé.
A exposição vem revelando ao público macaense todo o talento de Mário que tem a natureza como fonte de inspiração de seus trabalhos. Ele está expondo esculturas e telas produzidas com materiais como a madeira pinho de riga. São 15 obras que vêm atraindo a atenção dos visitantes pela simplicidade aliada à beleza.
Vale destacar que a curadoria da mostra é de Mônica Araújo que também está expondo dois trabalhos conceituais. Autodidata em artes plásticas, ela já organizou mais de 160 mostras e exposições em seu espaço cultural, aberto há 9 anos. Neste período, Mônica também promoveu algumas mostras de artistas friburguenses no Tecab, como uma coletiva em 2006, que reuniu 17 artistas locais.
A exposição fica em cartaz até a próxima quinta-feira, 21, e a exemplo das anteriores, está agradando em cheio os visitantes. O Tecab fica no km 188 da Rodovia Amaral Peixoto, em Cabiúnas, Macaé. A visitação pode ser feita durante a semana, das 10h às 17h.
Deixe o seu comentário