Colunas
Oscar
Pinçado da Internet:
“A criatividade é a inteligência se divertindo.”
Oscar
A indicação do filme ”Me chame pelo seu nome”, entre os nove títulos que concorrerão à principal categoria do Oscar em 2018, deixou o Brasil em polvorosa.
Tudo porque é um brasileiro quem assina a produção.
Rodrigo Teixeira e sua RT Features estão por trás do elogiado filme de Luca Guadagnino, que também entrou na disputa nas categorias ator (Timothée Chalamet), roteiro adaptado e canção original.
Em caso de a produção surpreender, Teixeira estará entre os produtores que subirão no palco para receber a estatueta na categoria principal.
Seria o primeiro brasileiro vencedor do Oscar.
Caju
Assim era chamado na intimidade o cantor e compositor Cazuza, inclusive por sua tia avó, dona Teresa Araújo Muller, nora de José Eugênio Muller e que morou em Nova Friburgo e aqui fez sua passagem.
Pois bem, no ano em que Cazuza completaria 60 anos, está prevista uma série de homenagens.
A primeira delas vem do cantor e compositor Marcelo Quintanilha.
Ele homenageia o saudoso artista em seu novo álbum, batizado de Caju, pela gravadora Deck, e traz sucessos como "Codinome beija-flor" e "Exagerado", em uma nova roupagem.
Orgulho (1)
A sensibilidade da empresária Daniele Wermellinger, da Wermar, aliada à inventiva da Fábrica de Idéias, criou, no ano passado, o concurso de desenhos “ A Nova Friburgo do futuro : um olhar sobre os próximos 200 anos!”
Os desenhos selecionados, feitos por crianças e adolescentes entre 7 e 13 anos, com cores, formas e muita criatividade, traduzem seus olhares e sonhos para o futuro da cidade.
Orgulho (2)
O que nos enche de orgulho é que Samyra Ignácio de Souza; Rafaela Nunes dos Santos; Íris da Silva Ribeiro; Ana Beatriz Folly Gomes; João Vítor Araújo; Maria Clara da Silva Garuba; João Gabriel Badini; Kaíque Nogueira; Mikaela Lessa de Sá Oliveira; Rihanna da Silva; Luiz Gabriel Maillard e João Pedro Rodrigues, inspiraram um lindo calendário 2018 da empresa.
Cada desenho estampa um mês do ano e nos enche de orgulho da nova geração, renovando às nossas esperanças numa cidade melhor.
Afinal, é o que todos nós queremos!
Rio Creative
O Rio Creative Conference, o Rio 2C, evento que já aconteceu como prévia do Rio Content Market, passa a englobar música e inovação este ano.
Agora, alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, entre os dias 3 e 8 de abril.
Bruce Miller, de The Handmaids’s Tale, Kari Skogland, diretora de sucessos como The Walking Dead e Os Borgias; e Cort Lane, da Marvel são alguns destaques do audiovisual.
Oportunidade
O Programa Nova Friburgo 200 anos vai lançar em breve um edital que vai contemplar seis projetos. Fique de olho!
Cada um deles vai receber R$ 40 mil para implementar a ideia apresentada e selecionada.
As áreas em que os projetos poderão ser inscritas são: educação ambiental, atividades artísticas; turismo; ciência e tecnologia; esporte e lazer e história e memória.
Se você tem algum projeto para desenvolver na cidade, aproveite!
Verão
Nem bem contabilizou o sucesso do seu Natal Imperial, Petrópolis terá seu primeiro Festival de Verão.
A ideia é resgatar a movimentação na Cidade Imperial durante a estação mais quente do ano.
O festival, que vai até este domingo, 28, conta com nomes da música popular brasileira, como Danilo Caymmi, além de artistas locais.
Advocacia
A Caixa de Assistência dos Advogados do Rio (Caarj) recebe até a próxima terça-feira, 30, as inscrições para o concurso de marchinhas da advocacia com o tema “Não brinque com os meus direitos.”
Grupos de até três pessoas podem participar, desde que entre os integrantes tenha ao menos uma mulher e um advogado ou advogada.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.caarj.org.br.
O resultado será divulgado no dia 1º de fevereiro e os vencedores apresentarão suas marchinhas no Baile da Advocacia, no dia 7 de fevereiro, no Sarau Rio.
Gim
O gim está em alta. Bombando como drinque nas festas, é considerado refrescante, sexy e elegante.
E o Brasil tem sua marca muito bem representada pelo selo Amázzoni – há menos de um ano no mercado, ele está na final do “World Gin Awards 2018”, do site thedrinksreport.com, em várias possibilidades.
A bebida concorre como melhor gim do ano; na categoria London Dry com outros 22 rótulos do mundo; melhor destilaria artesanal, entre cinco finalistas; e melhor brand inovador, entre 13.
Os vencedores vão ser conhecidos no dia 15 de fevereiro.
David Massena
David Massena
David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário