A primeira rodada do Campeonato da Cidade, realizada no último domingo, 21, no Campo do Amparo Futebol Clube, registrou uma grande quantidade de bolas na rede. Em quatro partidas, foram 19 gols marcados, uma média de quase cinco por jogo. O detalhe é que não houve um empate sequer, e três dos quatro resultados foram construídos com vantagens confortáveis.
A exceção foi exatamente o duelo que abriu a competição. Em jogo equilibrado e emocionante, o Bariri bateu o Raça pelo placar de 2x1. Logo na sequência, um dos jogos mais aguardados da competição: o duelo entre Corujão e Unidos do Alto, duas das mais poderosas equipes de Olaria e do futebol amador municipal. O bicampeão da Supercopa SAF bateu o atual detentor da taça por 3x1, mostrando em campo que pode voar alto novamente durante esta temporada.
Outro jogo interessante, o terceiro da rodada inaugural, envolveu São Luiz e Juventude, adversários também nos campeonatos de Olaria. Reforçando a boa campanha de 2017 no bairro mais populoso da cidade, o São Luiz venceu o tradicional alviverde por convincentes 4x2. No entanto, o placar mais elástico e incontestável foi aplicado pelo Ort Fazenda sobre o Amparo: sonoros 5x1, decepcionando a torcida alvinegra que compareceu ao estádio do 4º distrito para apoiar sua equipe.
Com os resultados, São Luiz e Bariri lideram o grupo A, com três pontos cada, enquanto Ort Fazenda e Corujão largam na frente na chave B com essa mesma pontuação. Na próxima rodada, neste domingo 28, mais quatro equipes estreiam na competição. Entretanto, no primeiro duelo, às 9h, Corujão e São Luiz brigam pela liderança do grupo já no segundo compromisso dos dois times. Na sequência, às 11h, Amparo e Unidos do Alto buscam a reabilitação após as derrotadas no último final de semana.
O jogo das 13h coloca frente a frente o Vargem Alta, um dos favoritos a brigar pela taça, e o time do Amigos, que a princípio não chega com a mesma fama do adversário, mas briga para surpreender. Encerrando a rodada de número dois, às 15h, jogam os também estreantes Baixada e Barroso.
Organizado por Jorge Freiman, o torneio deste ano contará com a participação de mais duas equipes na comparação com o ano passado, totalizando 12. Compõem o grupo A as equipes do Baixada, Bariri, Vargem Alta, Ort Fazenda, Unidos do Alto e São Luiz. Na chave B estão Amparo, Corujão, Juventude, Amigos, Barroso e Raça. O regulamento foi mantido para 2018, dividindo as equipes em dois grupos de seis, onde os times se enfrentam em busca de uma vaga nas quartas de final. Desta forma, nesta primeira fase, avançam quatro de cada lado.
Uma das principais características do Campeonato da Cidade, assim como acontece na Supercopa SAF, é o revezamento de locais que recebem as rodadas a cada final de semana. O rodízio, inclusive, motiva os esforços de cada comunidade para reformar o respectivo campo e promover melhorias na estrutura, para receber, da melhor forma, atletas, famílias e torcedores. Este ano, além de Amparo, localidades como Cordoeira, Vargem Alta e Cascatinha ainda receberão rodadas.
///////////////////////////////////
BOX:
Tabela do Campeonato da Cidade:
Resultados da 1ª rodada
Bariri 2x1 Raça
Corujão 3x1 Unidos do Alto
São Luiz 4x2 Juventude
Ort Fazenda 5x1 Amparo
2ª rodada - 28/01
9h - Corujão x São Luiz
11h - Amparo x Unidos do Alto
13h – Vargem Alta x Amigos
15h - Baixada x Barroso
3ª rodada - 04/02 (Cordoeira)
9h - Amigos x Baixada
11h - Juventude x Bariri
13h - Raça x São Luiz
15h - Ort Fazenda x Barroso
4ª rodada - 18/02 (Vargem Alta)
9h - Amigos x Unidos do Alto
11h - Bariri x Amparo
13h - Ort Fazenda x Corujão
15h – Vargem Alta x Juventude
5ª rodada - 25/02 (Cascatinha)
09h - São Luiz x Barroso
11h - Raça x Baixada
13h - Ort Fazenda x Amigos
15h - Amparo x Vargem Alta
Deixe o seu comentário