Policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Nova Friburgo, distribuíram panfletos com o número do disque-denúncia (22) 2523-4590 (além do já tradicional 190) a pedestres e comerciantes, na última segunda-feira, 22, na Avenida Alberto Braune, no Centro.
Em média, a sala de operações do batalhão recebe de 300 a 500 chamados da população por dia. A maioria são por perturbação do sossego, acidentes de trânsito e denúncias de furto ou roubo. Destes, porém, 30% são trotes, segundo o relações-públicas da PM, major Rodrigo de Mattos.
"É um número alto, diga-se de passagem, que, muitas vezes, prejudica o trabalho da polícia”, disse.
A campanha na Alberto Braune foi uma iniciativa do comandante do 11º BPM, coronel Eduardo Vaz Castelano, que assumiu o posto, no lugar do coronel Carlos Eduardo Hespanha, em abril do ano passado. Castelano vem pedindo a colaboração da população à polícia desde o início do seu comando.
“Temos uma constante nos chamados, que são filtrados pela seção reservada da PM, de modo a identificar se trata ou não de denúncia a ser apurada em caráter sigiloso ou se pode ser repassada ao sistema de atendimento 190”, disse major Mattos.
Deixe o seu comentário