De acordo com a Prefeitura de Nova Friburgo, as vendas de Natal injetaram recursos na economia do município. Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Walter Thurler, somente o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário feita pelo governo municipal representou uma injeção de aproximadamente R$ 5 milhões na economia local. Além disso, a antecipação do salário referente a dezembro para esta semana, conforme anunciado na tarde da última sexta-feira, 22, pelo prefeito Renato Bravo, também promete aquecer ainda mais o movimento do comércio.
“Em conversa com o presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo, Acianf, analisamos que as vendas de Natal este ano tiveram um acréscimo de 8% em relação ao último ano. Esse é um resultado muito positivo, pois comprova a consolidação da nossa economia”, disse o subsecretário.
Assim como o setor comercial, os restaurantes da cidade também tiveram um crescimento nas reservas e no movimento. Até a última semana, as festas de fim de ano organizadas por empresas e as confraternizações particulares lotaram os estabelecimentos que estavam quase todos com reservas fechadas.
Deixe o seu comentário