A técnica de transformar variados materiais, desde cascalhos de árvores a garrafas pets em peças úteis e decorativas vai colorir a Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas, durante a 1ª Feira de Artesanato de Nova Friburgo, a Fanf, que vai acontecer durante quase todo o mês de dezembro.
Do dia 1º até o dia 24, sempre das 13h às 20h, artesãos cadastrados da cidade vão poder expor seus produtos, sem custo algum, no espaço que virou local para eventos variados, como o Mercado Livre, a Festa da Flor, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Feira de Adoção de Animais, o Projeto Banda na Praça.
A Fanf é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo. Serão 67 stands de artesanato em exposição. A expectativa é atrair centenas de visitantes durante todos os dias de evento. Para o prefeito Renato Bravo, incentivar o trabalho artesão é uma forma de valorizar o profissional.
“Com a Fanf, queremos dar oportunidade de mercado aos nossos artesãos, que têm um papel muito importante para a nossa identidade. Além disso, é um público que faz movimentar a economia, e ainda, contribui para o desenvolvimento do município”, disse Bravo.
Deixe o seu comentário