Chuva: Friburgo volta a entrar em estado de atenção

Segundo Inmet, há riscos de deslizamentos e alagamentos em 16 municípios serranos
quinta-feira, 23 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Chuva: Friburgo volta a entrar em estado de atenção

A chuva decidiu não dar trégua aos friburguenses. Depois de três dias com o tempo nublado e  instável, a manhã desta quinta-feira, 23, foi marcada pela chuva intensa em Nova Friburgo. De acordo com a Defesa Civil, o município voltou a entrar em estado de atenção e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há, inclusive, risco de alagamentos e deslizamentos de encostas na cidade e municípios vizinhos.

O secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, coronel João Paulo Mori, informou que, apesar do mau tempo, até às 10h desta quinta não haviam sido registradas ocorrências no município. “Voltamos ao estado de atenção e recomendamos a população, principalmente os moradores das áreas com riscos de deslizamentos de encostas, a ficarem atentos aos informes passados através das sirenes. Estamos de prontidão 24 horas através do telefone 199”, disse.

Segundo o Inmet, deve chover ao longo de toda a quinta, com previsão de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Entre as cidades que estão em alerta estão: Areal, Bom Jardim, Carmo, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Teresópolis e Trajano de Moraes.

Previsão para Friburgo

Para a sexta-feira, 24, a previsão é de tempo encoberto, com temperaturas entre 14 e 19 graus. Segundo o Inmet, no sábado, 25, e no domingo, 26, o tempo fica um pouco mais estável, mas não é descartada a possibilidade de chuvas. Os termômetros devem ficar entre os 15 e 23 graus. Na segunda-feira, no entanto, há previsão de chuva, com máxima de 24 e mínima de 16 graus.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade