Os contribuintes friburguenses devem se prevenir, pois os servidores públicos municipais decidiram fazer paralisação de 24 horas na próxima quinta-feira 14, podendo afetar os serviços. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo sindicato da categoria na noite de quarta-feira, 6, na quadra do Sindicato dos Têxteis, com maioria de professores e pessoal da área de saúde. Outra decisão da assembleia foi por um ato público na mesma data, a fim de chamar a atenção da comunidade para a situação dos concursados.
De acordo com os líderes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Friburgo, com apoio de outros sindicatos da cidade, a categoria se concentrará quinta-feira, às 14h, no largo da Praça Dermeval Barbosa Moreira, junto ao Centro de Turismo, de onde sai uma hora mais tarde em caminhada na direção da Prefeitura, onde pretendem fazer um ato público.
Na assembleia de quinta-feira passada foi eleita uma comissão, integrada por sindicalistas, professores, pais de alunos e pessoal da saúde, para ir ao gabinete do prefeito Heródoto Bento de Mello e tratar com ele a situação de todos os concursados. O pedido de audiência teria sido protocolado na Prefeitura na última sexta-feira, 8.
Embora o governo municipal tenha conseguido na Justiça derrubar a liminar que determinava a dispensa de todo o pessoal contratado por tempo determinado, medida que afeta diretamente professores e servidores da saúde, a decisão da maioria é por um desfecho da situação dos concursos de 1999 e 2007, incluindo também o de 1996, pondo fim à situação de incerteza por parte dos profissionais.
Deixe o seu comentário