Não vão calar

sábado, 04 de novembro de 2017

Para pensar:

“Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”

Oscar Wilde

Para refletir:

“Creia em si, mas não duvide sempre dos outros.”

Machado de Assis

Não vão calar

O Massimo reafirma seu apoio incondicional aos aposentados da rede estadual de ensino que estão com seus vencimentos atrasados, e divulga a realização de novo encontro da categoria na terça-feira, 7, às 16h no Sepe em Nova Friburgo.

É importante que o comparecimento seja maciço, para dar à sociedade e seus representantes alguma noção a respeito das consequências desta política de abandono.

Desde já a coluna abre espaço para publicar as deliberações da reunião.

Engajamento

Um dia depois, na quarta-feira, 8, é a vez de profissionais e alunos do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro - nosso precioso campus regional da Uerj - se unirem num ato em defesa da instituição.

A concentração está marcada para 17h30 na Praça Dermeval Barbosa Moreira, próximo ao Centro de Turismo.

Luta de todos

Tanto num caso quanto em outro, o mínimo de reflexão só pode nos indicar que a luta destas duas classes precisa ser encampada por toda a sociedade, e encontrar eco junto a nossos representantes locais, a fim de que chegue aos ouvidos certos.

Rebocando

Após dez meses desfalcados, os agentes de trânsito informam que a nova licitação foi concluída e desde o último dia 1º voltaram a rebocar veículos estacionados irregularmente em Nova Friburgo.

Ao que parece, a turma quer mostrar serviço e recuperar o tempo perdido.

Muitos veículos já foram transportados ao pátio da Autran, e a população está convidada a denunciar quaisquer casos que necessitem do serviço.

Sonho

A pergunta torna-se inevitável: será que algum dia veremos fiscalização semelhante em relação aos abusos sonoros cometidos pelas madrugadas em nossas ruas?

Pioneirismo

Um leitor ligou para a redação de A VOZ DA SERRA, indignadíssimo com o fato de as TVs Globo e Band News terem feito boas matérias sobre os 500 anos da reforma protestante no último dia 31 de outubro, sem citar o fato de Nova Friburgo ter sido a primeira cidade da América Latina a possuir uma igreja luterana.

Saudação

Fica feito o registro, portanto, embora entre os leitores do Massimo essa seja uma informação de conhecimento quase que geral.

A coluna, a propósito, saúda mais uma vez toda a grande comunidade luterana friburguense pela importantíssima data.

A reforma no teatro

Ainda em tempos de reforma, o gente boa J.F. do Rádio Teatro na Comunidade FM, avisa que no programa deste sábado, às 16h serão apresentadas duas versões da rádio peça “Martim Luther e a Reforma” do saudoso membro da Academia Friburguense de Letras, Hartmut Ernst Riedmaier.

A primeira é uma reprise da encenação da semana passada e a segunda a apresentação da peça que emocionou o público no último dia 28 na Igreja Luterana de Nova Friburgo.

O espetáculo tem no elenco Annie de Contte, Camile Borgarth, Wilson Quintaes e João Francisco, o J.F., que também é produtor e diretor de “Martim Luther”, com a assistência de Deise Abrantes.    

Homenageados

Conforme prometido há alguns dias, o Massimo publica agora a lista completa dos agraciados com a medalha Somos Quem Fomos, entregue anualmente pelo Legislativo municipal a membros destacados das comunidades dos países formadores de Nova Friburgo.

Lista

Portugal: Maria do Carmo Nogueira da Costa; Japão: Letícia Miyoko Taguchi; Espanha: Sebastian Carrio Moranta; Alemanha: Cristina Maria Rammelt Sauerbronn; Líbano: Gilberto Sader; Áustria: Bruno Feder Mayer; Pan-Africana: Humberto José dos Santos Damasceno; Hungria: Antônio Paulo Nunes Ferreira; Itália: Lívia Maria Mastrangelo; Suíça: Renato Leite Monnerat Lutterbach.

Parabéns a todos.

Em memória

O coronel Hudson de Aguiar, ex-secretário de Ordem e Mobilidade Urbana, entrou em contato com o colunista para informar sobre a celebração de missa na Igreja de São Francisco às 18h deste sábado, 4, em memória do também coronel da PM Luiz Gustavo Teixeira, comandante do 3º BPM, morto em meio a uma tentativa de assalto no dia 26 de outubro.

Luiz Gustavo teve longa atuação aqui em Nova Friburgo, ainda na fase inicial de sua carreira na instituição.

Todos os amigos e irmãos de farda estão convidados a tomar parte na celebração.

Respostas

O colunista ficou surpreso com a quantidade de pessoas que acertaram o difícil desafio publicado nesta sexta-feira, 3.

Karin Ruppelt, Raquel Souza e Sílvio Poeta identificaram o detalhe da igreja luterana fotografado por Stênio de Oliveira Soares.

Parabéns a todos!

Pergunta

E é o mesmo Stênio quem patrocina nosso desafio de fim de semana também, novamente caprichado na dificuldade.

E então, os amigos conseguem identificar onde se encontra este lustre?

Um ótimo fim de semana e boa sorte a todos.

Foto da galeria
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.