Detran promove mutirão de atendimento nesta terça em Friburgo

Ação tem como objetivo reduzir impacto das paralisações. Prazo de vistoria para veículos com placas final 8 e 9 é ampliado
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Detran promove mutirão de atendimento nesta terça em Friburgo

Nesta terça-feira, 31, o Detran realiza em Nova Friburgo um mutirão de serviços com o objetivo de reduzir o impacto da paralisação dos funcionários terceirizados da empresa Prol. De acordo com o órgão, serão oferecidos serviços de vistoria e renovação de documentos. O mutirão vai acontecer no posto de vistoria, na Avenida José Roberto da Silveira, 74, das 9h às 16h, e atenderá motoristas de toda a Região Serrana.

O mutirão é parte do programa Detran Presente, que percorre diferentes municípios do estado e oferecerá também à população atendimento para a realização dos procedimentos de primeira via da identidade, renovação da carteira nacional de habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.

De acordo com o presidente do Detran, Vinicius Farah, os clientes não podem ser penalizados pela ausência dos funcionários terceirizados. “Os serviços do Detran não podem parar. Agora levamos este mutirão para as regiões mais impactadas com as paralisações dos terceirizados. O Detran, como órgão público, está cumprindo o seu papel de servir a população”, disse ele.

A lista completa dos atendimentos oferecidos está disponível no site www.detran.rj.gov.br. Todos os serviços poderão ser realizados sem agendamentos.

Placas 8 e 9

Também por causa da paralisação dos terceirizados, o Detran anunciou a ampliação do prazo para a realização da vistoria anual obrigatória de automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos de placa com final 8, que deveriam realizar o procedimento até esta terça-feira, 31, poderão fazê-lo até o dia 30 de novembro, e os com final 9, até o dia 31 de dezembro. Mas, para a realizar a inspeção, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o seguro de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.

Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. Em nota enviada à imprensa, o Detran esclareceu que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço, mas que uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran explicou que já está contratando outras firmas para assumir a prestação de serviços.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade