O cônsul-geral adjunto da Alemanha no Brasil, Johannes Bloos, esteve na última quarta-feira, 11, em Nova Friburgo. Ele pretende atuar no estreitamento de laços do município com as cidades alemãs de onde partiram os colonizadores. Bloos foi recebido pelo prefeito Renato Bravo e representantes do Comitê Nova Friburgo 200 anos, que prepara uma série de ações em comemoração ao bicentenário do município a ser festejado em 16 de maio do ano que vem.
“O comitê pretende atrair e formar parcerias com os consulados dos dez países colonizadores, com o objetivo de criar oportunidades para Nova Friburgo, conseguir apoio e a participação junto às comemorações do bicentenário, bem como ao projeto de legado que se pretende garantir a partir de então”, informou a Prefeitura de Nova Friburgo.
Durante o encontro, Bravo contou um pouco da história da colonização dos alemães em Friburgo. Destacou a instalação das várias fábricas, como a Ypu e a Filó que, devido a uma crise, propiciou o surgimento do polo de moda íntima, gerador atualmente de 22 mil empregos na cidade.
“Johannes Bloos quis saber sobre as cidades de onde partiram os primeiros alemães a chegarem em Nova Friburgo. Diante disso, vislumbrou, positivamente, sobre a ideia de a prefeitura estabelecer a irmandade entre algumas dessas cidades e Nova Friburgo. Ele também conheceu o projeto de comemoração dos 200 anos de Friburgo”, informou o governo.
Deixe o seu comentário