Prefeitura abre inscrições para curso de técnico em enfermagem

São 40 vagas. Inscrições vão de 4 e 20 de outubro e aulas começam em fevereiro de 2018
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
por Dayane Emrich
Prefeitura abre inscrições para curso de técnico em enfermagem

A Prefeitura de Nova Friburgo vai abrir, a partir do próximo dia 4, inscrições para o processo seletivo que visa preencher 40 vagas no curso de técnico em enfermagem (módulo I).  De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial em A VOZ DA SERRA, edição que circulou de sábado, 23, a ontem, 25, para se inscrever, o candidato deve comparecer a Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, na Rua General Osório, 324, no prédio anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, onde ocorrerão as aulas. O prazo termina no dia 20 de outubro.

Fazem parte dos requisitos para a inscrição ter 18 anos e ensino médio completos. Entre os documentos necessários no ato da matrícula estão carteira de identidade e declaração de que está cursando o 3º ano do ensino médio ou o certificado de conclusão.

O processo seletivo -- realizado pela Secretaria municipal de Educação -- será composto por uma redação de caráter eliminatório e classificatório sobre tema da atualidade ligado a área de saúde. A prova terá duração de uma hora e meia, com data prevista para o dia 12 de novembro de 2017 e será aplicada no Colégio Municipal Odette Penna Muniz, no bairro Vila Nova.  Para o 1º ao 240º inscrito, a redação será às 9h e, para os demais candidatos, às 11h.

De acordo com o edital, a prova terá o valor de dez pontos e serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 60% de aproveitamento. Os resultados serão publicados no Diário Oficial no dia 12 de dezembro de 2017 e também disponibilizados na secretaria da Escola de Auxiliares Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima. As aulas acontecerão no turno da noite e começarão em fevereiro de 2018.

O curso técnico em enfermagem da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima tem dois anos de duração e prepara profissionais para atuar no atendimento básico de saúde, auxiliando médicos e enfermeiros. São atribuições de um técnico de enfermagem preparar pacientes para exames, fazer curativos, administrar medicamentos e vacinas, nebulizações, banhos de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, por exemplo.

O edital com todas as demais informações sobre o processo seletivo está disponível na página de A VOZ DA SERRA na internet (www.avozdaserra.com.br). Mais informações sobre a escola de enfermagem podem ser obtidas pelo telefone (22) 2533-1178 ou através do e-mail tec.enf.nsfatima@hotmail.com.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade