Assalto na Prefeitura: dupla armada rende guardas, rouba banco e viola computador

terça-feira, 05 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Dois guardas municipais que estavam de plantão na madrugada de ontem, 4, na guarita do estacionamento do Palácio Barão de Nova Friburgo, sede da Prefeitura, na Avenida Alberto Braune, Centro, foram rendidos por dois homens armados que os amarraram com cordas e os trancaram no banheiro da guarita. A ação aconteceu por volta de 1h30. Os guardas municipais não utilizam armas. Em seguida, os bandidos arrombaram com maçaricos dois terminais de auto atendimento do posto pagador do Banco do Brasil no saguão de entrada da Prefeitura. De acordo com a Prefeitura não havia dinheiro nos terminais.

A dupla armada ainda arrombou outras duas portarias no primeiro andar da Prefeitura e invadiu o Centro de Processamento de Dados (CPD). Segundo a polícia, um terminal de computador que continha informações sobre a arrecadação municipal através de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Serviços (ISS) foi violado e teve um gravador de DVD levado. Em todos os setores pelos quais circularam os bandidos não há câmeras de vigilância. A Prefeitura informou ontem que a peça levada do computador não comprometeu a rotina de trabalho interna do setor. Policiais da 151ªDP ainda não têm pistas dos ladrões. O assalto também deverá ser investigado pela Polícia Federal.

Homem executado com vários tiros no parque de eventos da Via Expressa

Corpo ainda não identificado teve a cabeça enrolada num saco plástico

Os detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP ainda não têm pistas de quem possa ter executado com tiros de pistola 9mm um homem não identificado, no fim da noite de domingo, 3, no parque de eventos da Via Expressa, no bairro de Olaria. O desconhecido, um negro aparentando cerca de 40 anos, vestia uma camiseta preta e uma bermuda xadrez. Antes de matar o assassino ainda enrolou a cabeça da vítima num saco plástico. No local do crime, deserto e sem iluminação, a PM encontrou um projétil deformado e pelo menos cinco cápsulas deflagradas de pistola 9mm.

A vítima foi alvejada com tiros na cabeça, nas costas e nos braços e encontrada de bruços e com os braços abertos. Os policiais suspeitam que o desconhecido possa ter sido levado até o parque de eventos num carro, com o saco plástico na cabeça. Será investigada a hipótese de a execução ter sido motivada por envolvimento da vítima com tráfico de drogas ou dívidas. Até ontem, 4, o corpo do homem não havia sido identificado.

Ladrões arrombam Associação Comercial, mas não concluem assalto

A sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) foi arrombada no fim da tarde do domingo, 3. O presidente da entidade, o empresário José Alexandre Almeida, foi acionado pela empresa de monitoramento de segurança assim que o alarme disparou. Ao chegar à Acianf, o presidente constatou que uma das paredes laterais da entidade fora quebrada a marretadas e que um computador portátil e um aparelho de telefone fixo haviam sido levados. Ambos os equipamentos, porém, foram encontrados depois numa loja ao lado, que está em obras, por onde os ladrões conseguiram chegar até a Associação Comercial. O cadeado do portão de madeira da loja, acoplado a um tapume, não foi arrombado.

A polícia acredita que os bandidos provavelmente se desesperaram com o alarme da Acianf e fugiram, deixando os aparelhos. Os ladrões chegaram também a danificar parte da central de alarme, mas não conseguiram evitar que o equipamento disparasse em alto volume. José Alexandre suspeita que os bandidos quebraram a parede lateral com a intenção de retornar de madrugada, a fim de levar mais equipamentos. A sede da entidade não chegou a ser revirada, mas o atendimento aos associados e ao público foi suspenso durante a manhã de ontem, 4.

Fim de semana violento: trânsito mata três nas estradas que cortam o município

Três pessoas perderam a vida de forma trágica em acidentes de trânsito no último domingo, 3, nas RJ-116 (Itaboraí-Itaperuna) e RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis).

Na altura do km 70 da RJ-116, em Debossan, por volta das 19h, o caminhoneiro Geraldo do Nascimento, 60 anos, morreu ao despencar numa ribanceira com o caminhão Mercedes Benz, cor laranja, placa LHC 5875, de Cantagalo, dirigido por ele. Depois de capotar diversas vezes, o caminhão ficou preso a uma árvore. Geraldo morreu na hora e seu corpo ficou preso em meio às ferragens da cabine do veículo.

De acordo com informações apuradas pela PM, o caminhoneiro seguia em direção a Cachoeiras de Macacu e se desgovernou numa curva, após ter sido abalroado pela moto azul GOE 8232, de Além Paraíba-MG, pilotada pelo autônomo Carlos Antônio Faria Pinto, 43 anos. Antes de cair na ribanceira, Geraldo ainda colidiu o caminhão com a Hilux verde, LUW 2409, dirigida pelo economista Luiz Ildefonso Simões Lopes, 49 anos, que seguia em direção ao distrito de Mury.

Ainda segundo informações no local do acidente, o motociclista trafegava em alta velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas e em trechos proibidos. Após colidir com uma das rodas do caminhão, ele também perdeu a direção e tombou a moto na pista, sofrendo diversos ferimentos. Carlos ainda recebeu os primeiros socorros no local do acidente, prestados pelas equipes de resgate da concessionária Rota 116, que administra a rodovia, e o Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Municipal Raul Sertã.

A outra vítima fatal dos acidentes de trânsito no domingo foi o motoboy Fábio Corrêa Barroso, 23 anos. Ele morreu por volta das 16h20, ao fazer uma curva sinuosa da RJ-130, na altura do km 53, no distrito de Campo do Coelho, na pista de sentido Teresópolis. Fábio perdeu o controle da moto preta, KNB 2179, e tombou-a, tendo vários ferimentos, inclusive na cabeça. Ele morreu no local. No registro de ocorrência na 151ª DP não constava se o motoboy usava capacete na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade