A Polícia Militar vai realizar nesta terça-feira, 5, em Nova Friburgo, uma audiência pública para credenciar oficinas interessadas em prestar serviços de manutenção das viaturas do 11º BPM (Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM (Três Rios). O cadastro das empresas vai acontecer das 10h às 12h no 11º BPM, na Praça da Liberdade, 474, no bairro Vila Nova. Outros detalhes em http://bit.ly/2eWhzPK.
Só no 11º BPM, em torno de 15% das cerca de 50 viaturas estão paradas aguardando algum tipo de manutenção, que não tem ocorrido devido à falta de recursos provocada pela crise financeira no estado. No mês passado, como mostrou A VOZ DA SERRA, o Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg) começou a mobilizar empresários da cidade para a aquisição de peças de reposição e serviços de manutenção dos veículos.
A Polícia Civil enfrenta problemas semelhantes. Assim como as viaturas da PM, os carros usados pela 151ª DP, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e o Instituto Médico-Legal (IML) requerem manutenção. Faltam também recursos para a limpeza das unidades e até papel para impressão de Registros de Ocorrência. Nos últimos meses, as delegacias estavam recebendo doações de moradores.
A situação de penúria do estado só deve começar a se regularizar quando for homologado o Regime de Recuperação Fiscal firmado com a União. A assinatura do termo deve acontecer nesta semana. Com isso, começam a valer medidas fiscais que, segundo o governo, darão alívio às contas públicos, como a liberação de empréstimos bancários. O Rio espera obter R$ 3,5 bilhões com o leilão de ações da Cedae.
Deixe o seu comentário