Além-mar

sábado, 02 de setembro de 2017

Pinçado da Internet:

“A vida vai ensinando: quem sim, quem não e quem nunca!”

Debate

O projeto UFF Debate Brasil pretende refletir sobre a produção recente e as necessidades de reinvenção perante os novos arranjos culturais.

E para discutir o tema, o Centro de Artes UFF de Niterói convidou o cantor e compositor Gilberto Gil, Alemberg Quindins e José Jorge de Carvalho.

A mediação terá o professor Leonardo Guelman, docente do Departamento de Arte e superintendente do Centro de Artes.

O evento acontecerá na terça-feira, 5, às 18h, no Teatro da UFF, em Icaraí, Niterói.

Além-mar

O colunista vai desembarcar no dia 6 de setembro em Portugal, onde fará conferência sobre o tema: O Tom da Poesia de Jobim, no evento Poeiras da Língua Portuguesa, coordenado pelo mestre Antônio Terra.

Também o professor Evandro Rocha, que já foi presidente do Conselho Municipal de Cultura de Nova Friburgo, segue para o Porto - Portugal.

A convite, participará, como conferencista do III Seminário Internacional de Psicopolítica e Consciência, promovido pela faculdade de Letras da Universidade do Porto. 

Nova Friburgo acontecendo além-mar.

Em alta

O cirurgião bariátrico Sávio Picanço participa desde o dia 29, em Londres, do 22º Congresso da IFSO (International Federal Society of Morbid Obesity and Metabolic Disorders).

Para termos uma ideia: o Brasil é o segundo colocado no ranking de cirurgias bariátricas no mundo.

É hoje!

Hoje, 2, a partir das 17h, acontece na Livraria Arabesco o lançamento do livro "ArtenaRede, do virtual ao real: a trajetória de um sonho", da professora Catherine Beltrão.

O livro conta a história do Projeto ArtenaRede, que pretende materializar um museu de artes plásticas em Nova Friburgo.

A obra também será lançada durante a Bienal Internacional do Livro, que acontece no Riocentro, no dia 7 de setembro, às 13h30, no estande da Editora Litteris, no Pavilhão Azul.

De volta

A cantora Bianca Zacarias, que há alguns anos engavetou seu lado artístico para desempenhar a docência em língua inglesa, está de volta aos palcos e à música.

No dia 8 de setembro, no espaço multicultural Ink, que fica Rua Cristina Ziede, Bianca se apresentará ao lado do músico Rafael Bom.

No repertório, Maroon Five, Bruno Mars, Stevie Wonder, Roxette, Led Zeppelin, Peter Frampton, Eurythmics, Queen… e, é claro, as nacionais pinçadas por Bianca, que passeiam pela obra de Cassia Eller, Nando Reis, Rita Lee, Luciana Melo, entre outros.

Baile (1)

O querido amigo Capitão de Fragata médico Dr. José Roberto Gomes Corrêa Macedo, diretor do Sanatório Naval de Nova Friburgo e presidente do Conselho Superior da Soamar, a Sociedade dos Amigos da Marinha, com o não menos querido empresário Gilberto Sader, presidente do Conselho Executivo, anunciam para o dia 22 de setembro, sexta-feira, a partir das 21h, o Baile da Soamar, em comemoração aos 25 anos de fundação e trabalhos realizados pela instituição.

Baile (2)

A noite será embalada pela Banda LG e o banquete italiano, com brinde especial à meia-noite, numa parceria com a vinícola Don Guerino.

Gilberto falou à coluna que o baile foi inspirado no famoso Baile do Candelabro, em que o brinde acontecia à luz de velas.

Os convites estão à venda na Doces Sader, e têm número limitado de convidados.

Acontecendo

Filha do empresário Willian Noel e da festejada Silvana Schwartz, que dispensam apresentações, a jovem arquiteta friburguense Barbara Schwartz participou, a convite, na última terça-feira, 29, entre arquitetos estrelados, parceiros e patrocinadores da reunião de trabalho com vistas à realização da 27ª edição da Casa Cor.

O evento vai acontecer de 24 de outubro a 30 de novembro, no centro histórico do Rio, na região portuária.

A proposta deste ano é mostrar como seria viver num empreendimento de uso misto, com ambientes de residência e espaços comerciais, com foco no que é essencial na casa e na vida de cada um.

Coleção

A empresária Eleonora Erthal, da Monthal, lançou nova coleção na semana passada em Friburgo, e recebeu uma legião de blogueiras e estilistas, entre convidados especiais e clientes antenadas com as tendências da moda.

Na última quarta-feira, 30, lançou a nova coleção de primavera de suas roupas de dormir para toda a família, inclusive para o bichinho de estimação, na loja da marca, no Shopping da Gávea.

O muso

A Trave Underwear, empresa genuinamente friburguense, dos irmãos empresários Thailuce e Carlos Eduardo de Lima, trouxe a Friburgo, durante a semana, o modelo Alessandro Pierozan (Foto: Winny Lessa), para fotografar novo catálogo da coleção.

A beleza foi assinada por Isadora Massena, estilo por Mirna Cariello e Ana Paula, e o top, badaladíssimo, foi agenciado por Jadler Silva.

A campanha é da Lemoon, com exclusividade para a coluna.

Foto da galeria
Alessandro Pierozan na nova campanha da Trave (Foto: Winny Lessa)
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.