Não era uma primeira rodada qualquer. Afinal de contas, já no primeiro fim de semana de jogos, o Campeonato de Olaria reservou o confronto entre os atuais campeão e vice da competição. No entanto, o duelo entre Unidos do Alto e Corujão decepcionou em termos de gols. O 0x0 persistiu até o final, e marcou a abertura do torneio no último domingo, 27, no antigo campo do Serrano, em Olaria.
Os outros dois jogos da rodada mantiveram o equilíbrio, mas houve bolas na rede. Poucas, é verdade. O Juventude, um dos times apontados como candidatos ao título, bateu outro adversário forte, o Barroso, pelo placar de 2x1. Na última partida do dia, o São Luiz fez 1x0 no Raça. Se o número de gols foi pequeno, o de cartões amarelos chamou a atenção: em três partidas, foram incríveis 22. Barroso e Juventude tiveram cinco jogadores punidos cada, e foram os recordistas.
A 2ª Rodada do Campeonato de Olaria acontece no próximo domingo, 3, com mais três jogos. Às 10h, jogam Roma x Portuguesa. Ao meio-dia, Bariri x Arsenal, e às 14h, São Luiz x Barroso
Além de oito times do bairro, o torneio deste ano conta com as participações de um time de Conselheiro Paulino e outro de São Luiz. A grande final está marcada para o dia 19 de novembro. De acordo com o regulamento, os dez participantes foram divididos em dois grupos de cinco. Os primeiros avançam para as fases finais, em sistema eliminatório. Na chave A estão Unidos do Alto, Barroso, Raça, Roma, Bariri. Já no grupo B brigam pelas vagas Corujão, Juventude, São Luís, Portuguesa e Arsenal. E logo na primeira rodada, a reedição da final do ano passado: Unidos do Alto x Corujão abrem o torneio às 10h. Na sequência jogam Barroso x Juventude e Raça x São Luiz. Uma chave enfrentará a outra, e a soma de pontos vai determinar aqueles que terão o direito de seguir brigando pela taça após a primeira fase.
Deixe o seu comentário