A emoção que não sai da memória...

segunda-feira, 04 de maio de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Os 100 anos de Afrânio Veiga do Valle, único filho vivo do ex-deputado federal autor do dia da criança, Galdino do Valle Filho, comemorados no último dia 18, não se resumiram em emoção apenas para o aniversariante, mas também para todos os que festejaram o centenário dele no casarão da família que fica na avenida que leva o nome do político. Além de bonitas homenagens prestadas por integrantes do Grupo de Arte, Movimento e Ação (Gama) e um concerto especial da banda sinfônica Campesina Friburguense, Afrânio e os convidados foram brindados com o canto à capela (sem instrumentação) do hino de Nova Friburgo.

A proeza coube à atriz e também integrante do Gama, June Mastrângelo, e foi definida pelo fundador do Gama, Júlio Cezar Seabra Cavalcanti, como uma “explosão de carinho e emoção numa tentativa de resgate da história de Nova Friburgo”. Aliás, o Gama já se dedica a promover homenagens à família Valle desde 2004 com a criação do troféu Galdino do Valle Filho que já agraciou diversas pessoas que valorizam a cultura no município onde o político residiu por muitos anos.

Já em 2006, o Gama ergueu um monumento a Galdino no Parque Santa Eliza e lisonjeia-se agora com o reconhecimento da família do saudoso político à série de homenagens promovidas. Mais um exemplo disso se teve na homenagem feita também aos bisnetos de Galdino que receberam um folder alusivo ao grande legado de Galdino em Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade